quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aberta a temporada de caça aos naturistas

Nos últimos dois meses, duas pessoas me procuraram por estarem sendo investigadas sob a alegação de "pedofilia". Motivo básico? São naturistas, uai!

Num dos casos, a pessoa trabalhava com crianças e pelo simples fato de ser naturista já foi motivo suficiente para o conselho tutelar investigá-la. Noutro caso, um casal perdeu a guarda da filha até a abertura do processo. Dentre os motivos da investigação, e questões feitas pelo conselho tutelar, estava o interesse em saber se era verdade que eles andavam nus na frente da criança, se eram naturistas etc...

A posição que recebi de membros da FBrN é que temos que "aguardar até o final do processo para se manifestar". Nem para auxiliar e dizer "o que é naturismo" não estavam disponíveis. Bom, é uma posição coerente de uma associação que só existe para defender as empresas e empreendimentos. Veja o famoso caso Colina dos Ventos e a tentativa de censura imposta ao Jornal Olho Nu (www.jornalolhonu.com). Ela não existe para defender e nem auxiliar a pessoa do naturista. Para o naturista que precisa auxílio ou defesa, a FBrN é cega, surda, e muda.

Há muito tempo peço à FBrN para auxiliar os naturistas e obter um parecer jurídico: se crianças podem freqüentar espaços naturistas?, se os pais podem criar o seus filhos dentro do naturismo?, se é crime fotografar uma criança ou adolescente nu? Tudo isso para saber se estamos dentro da lei e os nossos direitos estão protegidos. A resposta? Pasmem, silêncio sepulcral!

Agora com a campanha "Fazer Denúncia!" promovida pelo Senador Magno Malta, do Espírito Santo, pouco importa que exista um mínimo de verdade, foi aberta a caça do naturista. Ser naturista já é motivo suficiente para ser denunciado pelo conselho tutelar ao Ministério Público. Mesmo os membros do Ministério Público, percebendo o ridículo da acusação, continuam a investigar, pois a mídia está em cima e se não acharem nada, provavelmente serão acusados de incompetentes pelo conselho tutelar ou pelo Senador Malta. No caso de Catanduva, a delegada que se recusava a entregar os nomes dos acusados, pois não tinha nenhuma evidência contra eles, foi execrada pelo Senador e massacrada pela imprensa por isso.

Esses não foram os primeiros casos, temos o caso Colina do Sol, onde o Dr. Andre Herdy, presidente da FBrN na ocasião, e mais 3 naturistas, moradores e freqüentadores da Colina do Sol, foram acusados de pedofilia por seu desafetos dessa mesma comunidade. E o que fez a FBrN? Além de se omitir do caso, destituíram o seu presidente, Dr. Andre Herdy e retiraram o site do ar. Negaram ajuda quando foram procurados e elevou os detratores a posição de fiéis escudeiros do naturismo.

Bom, o que podemos fazer então? Acho que podemos seguir a recomendação de Douglas Adams no livro O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy).

"DON'T PANIC"

"Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha".

A saga de cinco livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações."

Uma dessas histórias é a Besta Voraz de Traal. Um ser tão imensamente idiota que acredita que se você não pode vê-lo então ele também não pode ver você. Em nosso planeta, por vezes assume a forma de FBrN e afins.

Como visto, já temos uma vantagem, pois como preconiza o código da etiqueta da FBrN no seu "item II.9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica.", todo naturista leva junto sua toalha, já é meio caminho andado para a solução. Portanto embrulhe a cabeça na toalha (esquecendo onde estava antes) e fique feliz. Essa é a pratica adotada pela FBrN: ignore o problema, não veja o problema assim ele não existe.

Enquanto aqui no Brasil se discute a definição do que é naturismo para incluir o inominável, ANRR tem preocupações mais sérias como definir os direitos dos naturistas - Nudist Bill of Rights. Entre as várias preocupações, está o direito de criar nossos filhos dentro das nossas crenças e valores sem a interferência de outros.

A notícia mais recente da FBrN, a resolução nº 001/2010, define o uso dos selos da INF e a cobrança dos mesmos (ver no Jornal Olho Nu):

..que a venda do Selo INF-FNI, necessário à validação do CartãoINF, é atualmente a única fonte de renda da FBrN, e está de acordo com o Artigo 7º, alínea “i” do Estatuto da FBrN, que estabelece como condição essencial para que uma associação mantenha-se filiada “pagar antecipadamente as mensalidades a que estiver sujeito(a) ...”.

Como se nota essa associação que nada oferece ao naturista: só serve para cobrar. Os naturistas pagam o custo do selo, quem ganha os benefícios é a empresa. Para aqueles que não se lembram veja o caso Colina dos Ventos veja nos post abaixo:

Agora, nesses casos, onde seria razoável esperar que essa associação chamada de FBrN ajudasse a figura mais importante do naturismo: o Naturista, ao invés disso como a lendária Besta Voraz de Traal, colocam a toalha na cabeça e ignoram aquele que é o objetivo último do naturismo. Enquanto isso... está aberta a temporada de caça aos naturistas.

Bom, como bom peladista, peguei a minha toalha e vou indo para um bom churrasco...

Nenhum comentário: