terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Afinal o que é ser Naturista ou Peladista

Nesse Blog pretende-se pensar na questão da nudez e assuntos relacionados. Mas afinal o que é ser Naturista? Ou ser Peladista?

Cesar Fleury apresentou uma idéia interessante:

"O naturista é alguém interessado no meio ambiente, na natureza, no meio ambiente em que vive, no social.
O que se deseja, é mostrar que se somos naturistas, desejamos algo para a sociedade, e o que seria.....
E se somos apenas peladista, como diz a Ariane, então não precisamos mostrar nada para a sociedade, afinal não desejamos nada, apenas ficar
pelados e pronto."

Dries Hunjan, na lista "Naturistas Cristãos", expressa:

"Na verdade eu também quero ficar pelado em público simplesmente porque isso me agrada. Quanto a querer usar a filosofia nudista para transformar as coisas, isso está por fora. Também está por fora a discriminação que os naturistas fazem contra homens solteiros e desacompanhados. É preciso que vejamos a nudez como algo natural. Olhar para um pênis ou uma vagina de fora deve ser como olhar para um braço ou um rosto. Não há diferença. O corpo humano é um todo e não devemos menosprezar certos membros simplesmente por conta da nossa mentalidade, eu diria, retrógrada."

Sim esse é outro tema importante, recorrente e mal solucionado: homens solteiros. Afinal quem é responsável pela sexualidade e caráter do homem? Ele próprio ou uma mulher que acompanha o homem?

Já Eugenio França ma mesma lista "Naturistas Cristãos", pondera:

"temos que acabar com isso somos acima de tudo pessoas que curtimos andar nu e viver assim nos [não] estamos querendo formar um grupo de naturistas mas um grupo eclético sem descriminação de nada"

Curiosamente no naturismo não deveria existir a descriminação, mas ao que parece isso, infelizmente, não vem ocorrendo.

O lado positivo desta questão é revelar que existe um grande numero de pessoas que querem ficar apenas peladas sem defender nada em especial. Esse grupo merece respeito, é original e autentico. Não precisam de nenhum subterfúgio para justificar a sua preferência.