quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Solteiros em Praias Naturistas: Naturismo é para Todos.

Por James McCoe

Eu tenho acompanhado toda essa polêmica a respeito do acesso de homens solteiros nas praias naturistas. E, sinceramente, eu acho um absurdo sermos excluídos por não termos uma companheira ou uma família para que entremos nesses locais.
Se o naturismo se baseia na liberdade do corpo e, para ser naturista, temos que ser pessoas livres de total preconceito quanto ao fato de estarmos despidos, como podemos sofrer preconceitos das pessoas que partilham o mesmo senso que nós?
O naturismo, no Brasil, em si já é um fator excludente. As pessoas escondem da maioria da sociedade o fato de que vão à locais naturistas. Preconceito contra sua opção perante a sociedade. Então, somos um grupo de clandestinos sociais, pois não somos aceitos pelas outras pessoas ditas "normais". Enquanto a opção de andar despido é vista, pelos olhos da grande massa, como exibicionismo, e isso já causa um grande mal estar em que a pratica, até mesmo vergonha, já nos sentimos excluídos.
Além de forçar homens que não têm família devidamente constituida, nos padrões normais jurídicos e sociais, a alugar uma acompanhante para entrar num local que deveria ser de livre acesso a todos. Isso acaba por gerar um comportamento subversivo da idéia do naturismo. Forçar uma situação em que nos subjeitamos a uma ordem para que a maioria, ou minoria, nos aceite. Isso é hipocrisia.
É macular o ideal de liberdade de ação e de pensamento dos naturistas.Que liberdade é essa que exclui? Que limita? Que obriga as pessoas a forjarem mentiras em prol ao bem estar proprio e dos frequentadores?
Acho que nos, os naturistas solteiros, devemos, sim, nos levantar contra essas regras retrógradas e excludentes que uma minoria, que se acha responsável pela "moralidade e bons costumes" de uma sociedade excluida por si só e por eles mesmos.
Naturismo é para todos. Independente de classe social, raça, cor, religião ou opção sexual. Usemos esse espaço para nos pôr contra esses conceitos discriminatórios.

Visite Naturismo é para Todos. em:
http://nubrasil.ning.com/groups/group/show?id=3604512%3AGroup%3A19580&xg_source=msg_mes_group