domingo, 3 de janeiro de 2010

NUDISMO SOLITÁRIO? por Deley de Acari


O texto que motivou a  reflexão abaixo do Deley esta em http://casaisnudistas.blogspot.com/2009/12/nudismo-solitario.html do Blog Casais Nudistas. 


Por Deley de Acari


É bem instigante essa pergunta já que frequento a praia de abricó e vou lá sempre sozinho. Nenhum amigo ou amiga das minhas relações cotidianas aceitou meu convite pra ir lá... bem... os poucos amigos que aceitaram foi pra ver mulheres nuas ao em vez de desfrutar de uma ambiente sadio onde as pessoas desnudando os corpos estão mais propensas a desnudar as almas e serem amizades mais puras, mais sinceras.... e desconvidei logo que percebi a intenção.
 
Pra pessoas que não tem carro como eu, ir a abricó é uma aventura: quase duas horas de onibus, mais meia hora a pé, sob morro, desce morro... por isso vou pouco, o que não dá pra fazer amizades.
Por outro lado no meio naturista,, criou-se uma verdadeira cultura contra pessoas sozinhas, principalmente se forem homens, e ainda mais se for de meia idade como eu.
 
Geralmente locais naturistas são frequentados por casais, duplas de mulheres, grupos pequenos de amigos que ficam constrangidos e reagentes a aproximação de pessoas estranhas, principalmente homens.
 
As duas vezes que consegui me aproximar de uma casal e de um grupo de tres homens e conversar por mais de vinte minutos, foi com um casal bisexual adepto do swing e  gays a procura de sexo grupal. Eram pessoas inteligentes, sensiveis de boa e agradavel conversa.
Dessas pessoas que gostariamos de conversar horas e horas...
Mas, alí, no momento, procuravam outra coisa, diferente do que eu procuro sempre em abricó: paz, tranquilidade, harmonia e gentilesa... coisas bem diferentes do que vivo no dia á dia agitado e estressante da favela onde moro e trabalho.
 
Acho que é por causa de pessoas que procuram em locais naturistas o que aquelas pessoas porcuraram aquele dia em abricó, que a maioria das pessoas. habituais frequentadoras/es de abricó são avessas e reagem a aproximação de pessoas sozinhas.
 
É importante deixar claro que a direção da anabricó mantem rigido controle de segurança, feito por rapazes educados mas atentos, só que não pode impedir ou vigiar conversas de seus frequentadores, mas age com veemencia quando há qualquer reclamação de assédio.
Naquele momento não me senti assediado, já que não me senti desrepeitado.
Talvez o ocorrido pudesse acontecer noutro lugar qualquer, independente de ser um local maturista. Acho que essas pessoas estavam fazendo o certo no local errado:
qualquer outra pessoa, como novos naturistas por exemplo poderiam interpretar que naturismo é assim mesmo, e ou nunca mais voltar a um local naturista, ou voltar outras vezes, em busca da mesma coisa que aquelas pessoas procuravam.
Nas duas alternativas é óbvio que seriam extremamente negativo, pois o neonaturista estaria achando que naturismo é isso mesmo.
Como cada naturista é também um educador naturista em potencial, estaria ensinado aos não naturistas, de forma errada, o que é naturismo, ou seja, o que nem naturismo é.
 
Os escudos de auto-defesa são tão rigidos que lhes impedem de ver com transparencia e diferenciar as pessoas que procuram pureza das pessoas que buscam sacanagem.
 
Pessoas que frequentam lugares naturistas, apesar das diferenças que possa existir entre elas, de classe, de raça, de sexo, etc... tendem a ter as mesmas opiniões, mesmas afinidades, mesmos gostos, mesmas maneiras de encarar a vida.
 
O lugar naturista que cada um frequentam tenderiam, naturalmente, a ser, não só um ponto de encontro e lazer, mas de conquista de amigas e amigos, mais sinceros, mais leais, mais puros: Uma amiga que fica nua comigo por horas, com a qual fico nu por horas, com certesa será uma amiga com que vestido em qualquer lugar fora do lugar naturista, que vai se sentir a vontade pra desnudar sua alma diante da minha, confiar mais em mim, uma amiga com a qual vou me sentir mais a vontade em desnudar minha alma, confiar mais nela. Isso sem nunca jamais venha existir qualquer coisa entre nós além de pura e sincera amizade... isso vale, também pra todas as amizades que conquistemos no lugar naturista.
Relações de amizades sinceras, puras, leais construidas num lugar naturista com certesa serão assim mesmo também noutros lugares... nos churrascos, em casa pra curtir a amizade, nos teatros, no cinema, nos barzinhos de rodas de chop, todos vestidos, mas mesmo que vestidos, de almas desnudas, que as boas e duradouras e mais sinceras amizades são as que as almas amigas estão sempre sem capuz, sem mascará e sem armaduras de carne e osso,vedendado aos olhos do outro quem relamente somos, desnudos de corpo e principlamente de espirito.
 
deley