segunda-feira, 29 de junho de 2009

Fim do Naturismo no Brasil?

Esta pensando na noticia do termino do NatMG que saiu no Jornal Olho Nu quando por coincidência (!?) recebi um email do amigo José Agripino sobre o assunto, que reproduzo abaixo:

Amigos,



a hora é séria! Vi nas últimas notícias do Jornal Olho Nu que a NatMG - uma das mais antigas entidades brasileiras em atividade - encerrou suas atividades, pelo que eu posso perceber as entidades naturistas estão acabando no Brasil e a FBrN não faz nada. Vi com tristeza que a Sampanat acabou, a NatSul desapareceu, a NatLagos, a YNAI-Brasil, a lista de discussão do Oxentenat terminou, o NatBaixada também não fazem nenhuma atividade há muito tempo, o NatParaná e o Naturistas Cristãos se afastaram da FBrN. Galheta e Pedras Altas estão acabando - lembrem-se que Pedras Altas só tem autorização de funcionamento até 2010, o site Mundo Nu não tem nenhuma informação há quase 2 anos, o Nus pela Terra saiu do ar, pelo que posso perceber o Rincão também está parado a muito tempo. Recanto do Paraíso só não fechou as portas ainda porque aluga para eventos não Naturistas e o novo local de Paraty tem foco no turista estrangeiro ( e os preços são em euros)...


Tivemos o dia do Naturismo e não vi nenhuma reportagem em nenhum canal de TV ou Jornal daqui de São Paulo, o incansável Pedro Ribeiro falou que uma rede de TV fez uma reportagem sobre o dia do Naturismo e não veiculou.


Nas cartas dos leitores do Jornal Olho Nu não tem nenhuma manifestação de leitores há muito tempo.


Ou nós naturistas estamos sumindo ou todos os naturistas estão cheios de tanto ver a FBrN inerte e despreocupada com o Naturismo Brasileiro. Acredito que se ninguém fizer nada acabaremos com o Naturismo no Brasil em pouco tempo.


Vemos que a AANR está fazendo atividades grandiosas até com o Guiness, vemos que na Austrália e Nova Zelândia as coisas também estão evoluindo, noticias correm sobre eventos na Europa, e até na Argentina, Chile e Uruguai, mas aqui não vemos nada.


É hora de se pensar em algo se gostamos deste estilo de vida livre das roupas, rótulos e máscaras.


Abraços


José Agripino



É, pelo andar da carruagem, o ultimo que sair apague a luz...