domingo, 3 de fevereiro de 2013

projeto Satyriase


Para aqueles que quiserem uma vivência unica, uma ótima dica é o projeto Satyriase. Um momento para se soltar de tudo, tirar os sapados, tirar a roupa, despir-se dos "pré conceitos" , respirar e sentir apenas. Na penumbra, sem avaliação do coletivo ao redor, passa a sentir e viver o momento ...


Porem, lembro, que não é um espetáculo naturistas. Se quiser pode ficar nu... a sua escolha, contudo é uma vivência para adultos. O que lá acontece... lá fica...


Comentário de Luiza Pastor sobre a peça:

A cada nova apresentação do projeto Satyriase, vivemos toda a ansiedade de uma estreia. Não há, nem deve haver, uma sessão igual à outra, assim como não há duas pessoas idênticas entre as que ali se encontram, sob o rótulo impessoal de nosso público. Uma impessoalidade que se esvai pouco a pouco, à medida que a venda e os estímulos liberam a fantasia de cada um.

É muito gostoso ver como pessoas que entraram travadas, receosas, resistindo no início a todo contato, aqui e ali vão se soltando e entrando no espírito dos textos lidos, desapertando os lábios para receber nossos mimos, aspirando os perfumes borrifados e recebendo os toques de desconhecidos que se fazem tão íntimos. As palavras, no contexto da Satyriase, têm a nobre função de embalar o desejo que todos temos guardado lá no fundo - ou nem tanto. O contato que rompe o distanciamento tradicional entre atores e plateia é intensificado pela ausência da visão, do olhar crítico, da avaliação do coletivo ao redor.
Aqui, você está e sempre estará só, pronto (ou não) para uma ação da qual só você conhece o alcance, e com a qual construiremos a trama intensa de um tecido profano. Sem você, caro cúmplice jogado em nossas almofadas, não haveria Satyriase. Que bom que você existe! 
Obrigados a todos os que estiveram ontem conosco! Sexta-feira que vem tem mais!



Um ambiente onde o corpo experimenta todas as sensações provocadas pela leitura de textos eróticos lidos por atores e atrizes.Experimenta a proximidade e o total distanciamento.Aqui não nos encontramos na cidade grande,mas num templo de adoração. Além dos textos ouvidos, só silêncio ou música. Este é o domínio da fantasia,da imaginação.

Textos: Patricia Aguille,Raissa Eckmann Peniche, Luiza Pastor, Luiz Augusto Contador Borges, Heitor Werneck, Sade, Bocage, Bilac, Edmond de Haraoucourt, Bob Slavy, Carlos Drummond de Andrade, Anais Nin, Pierre Louys, Teresa Filósofa e Francisco de Quevedo.
Criação: Patrícia Aguille e Raísa Peniche
Curadoria: Patrícia Aguille, Raísa Peniche e Luiza Pastor
Produção: Chevaux Legers
Cenário: Otávio Azevedo
Figurinos: Patrícia Aguille e Otávio Azevedo
Fotos: André Stéfano
Performance:  Otávio Azevedo, Raissa Peniche, Magé Tiritil e Luiza Pastor.
Elenco: Danilo Amaral, Davi Tostes, Egbert Mesquita, Lino Reis, Luiza Pastor, Magé Tiritil, Otavio Azevedo,Patricia Aguille, Raissa Eckmann Peniche e Tai Martins.
Quando: Sexta-feira 23h59

Quanto: R$ 20, 00 (inteira) e R$ 10,00 (Estudantes, Classe Artística e Terceira Idade, Oficineiros dos Satyros e moradores da Praça Roosevelt)
Temporada: 24 de Janeiro a 16 de Março
Local: Satyros - São Paulo - SP - Brasil