quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Crise anunciada do Passaporte Naturista

É valida a venda de passaporte naturista, por exemplo, por uma revista na NET? As aéreas naturistas devem aceitar esse passaporte?

O maior responsável pelo descrédito do passaporte naturista, o Sr. Marcelo Pacheco dono da Revista Brasil Naturista ta bravo com o pessoal do Pinho por não aceitar o passaporte emitido por ele.

No mínimo é irônico. A revista Brasil Naturista, pelo site, vende a torto e direita o passaporte a qualquer um. Já grupos reconhecidos, como o Sampanat, têm o passaporte rejeitado na Colina do Sol, onde o Sr. Pacheco vice da CNCs é o fiel escudeiro do Sr. Celso Rossi e sem prestar nenhum esclarecimento ao usuário do passaporte e nem ao Grupo que emitiu o mesmo. Logo ele mesmo esta ciente que a áreas recusam os passaporte.

Também devemos no lembrar que a presidência da FBrN, em comunicado recente, afirmou que nenhuma área privada é obrigada a aceitar o passaporte, logo o ONG Praia do Pinho esta coberto de razão.

Provavelmente o Sr. Pacheco ira querer fazer uma queixa a comissão de ética ou forçar uma mudança no encontro de Tambaba.

Hilário é ver o Sr. Pacheco reclamando e pressionando o Valdir do Pinho, pois esse não avalizou o passaporte emitido pela BN, contudo, o mesmo Sr. Pacheco, como membro da CNCS, avalizou e impediu a entrada de membros do Sampanat na Colina do Sol. 2 pesos 2 medidas?

Varias pessoas reclamam a tempos, veja abaixo



Joaquim, acho que eu fui um dos primeiros a levantar esta questão, num post que coloquei no Grupo Naturismo Capixaba, em 05/08. Transcrevo abaixo o meu texto e comento a seguir:

"Amigos(as),

Esta manhã ao abrir minha caixa postal, li o *newsletter *do portal Brasil Naturista. O que me chamou atenção, foi a promoção para assinatura do portal pelo período de um ano. Entre os brindes ofertados aos novos assinantes, está um Cartão da INF (Passaporte Naturista). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta oferta. No meu entender, este cartão deveria ser fornecido apenas aos naturistas praticantes, e seu fornecimento ficaria a cargo das entidades afiliadas a FBrN.

Este cartão, deveria identificar os naturistas de fato e lhes garantir o acesso aos clubes e demais áreas naturistas ligadas à Federação Brasileira ou diretamente a INF, no caso de locais no exterior. Da forma como está sendo feita a distribuição, o que deveria servir como um documento terá o seu uso banalizado e por conseqüência seu total descrédito, visto que, da maneira como está sendo ofertado, qualquer um pode tê-lo .


Meu medo é que se essa forma de fornecimento do cartão continuar assim, não vai demorar muito e poderemos "comprá-lo" até no mercadolivre, americanas, submarino, etc.

Acho que é um assunto que merece reflexão.

Abraços,

Ricardo. "

O que vemos hoje? Um passaporte totalmente desacreditado e sem nenhum valor moral. Antigamente nós naturistas tínhamos orgulho em apresentá-lo, pois ele servia como um "atestado" de idoneidade perante a comunidade naturista, visto que era emitido obedecendo critérios. Hoje vemos que ele pode ser comprado por qualquer um e conseqüentemente seu total descrédito. É lamentável que o dinheiro mais uma vez fale mais alto do que uma ideologia ou conceito.