domingo, 15 de fevereiro de 2009

A RESPONSABILIDADE DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA À LUZ DA FILOSOFIA NATURISTA por Evandro Telles de Oliveira

Olá Amigos,

Mais um ótimo texto de Evandro Telles de Oliveira, que reproduzo aqui com autorização. Estevão Prestes do "Naturistas Cristaos" disse que acreditaria que o pessoal do "peladista" não fosse gostar, pois "eles tem birra contra o termo "naturismo"." Então vamos incomodar a nos "peladistas com esse texto que fala de naturismo.

Boa Leitura...

De EVANDRO TELLES DE OLIVEIRA 

Na semana passada foi a formatura do meu filho em Educação Física e 
escrevi este texto para ele, que só tira a roupa para tomar banho. 
Estou compartilhando com vocês.

Abraços.

A RESPONSABILIDADE DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA À LUZ DA
FILOSOFIA NATURISTA.

Faço-me sempre uma pergunta: Se sou imagem e semelhança Divina porque tenho que sentir vergonha do meu próprio corpo? Pois bem, não tenho do que sentir vergonha, muito ao contrário, sentiria constrangido se fosse visto como objeto de posse ou de pensamentos maliciosos.

Esta busca desenfreada por possuir corpos e os pensamentos na conquista do sexo sem compromisso, sem sentimento, que é sexo sem nexo, é uma doença, precisa ser tratada, e com urgência porque é grave. Parece que tem uma facilidade enorme de contaminar os jovens 
facilitando gravidez com 13 a 15 anos de idade e aos mais idosos parece que esta doença cria miragens, porque cria uma ilusão de conquista, não importando o preço.

A Filosofia Naturista tem uma história, não nasceu ontem, nasceu como uma forma de terapia, estudada por médicos os benefícios obtidos na saúde dos seus pacientes. A partir deste ponto, 
comprovadamente verificada também os benefícios psicológicos e nos relacionamentos sociais.

Onde está o elo perdido entre a natureza do ser humano, vista com naturalidade Divina e responsável, do ser malicioso e conquistador irresponsável? Provavelmente a procura deste elo tomará muito tempo, tempo precioso que poderia ser dedicado para achar um antídoto para 
a doença.

Em 1903, o escritor Werner Zimmermann afirmava que as crianças educadas dentro da prática naturista, jamais desenvolveriam sentimento de culpa em relação a seus corpos e à sua sexualidade. 

Creio que a cura tem que vir dentro de um processo educacional e 
cultural e quem mais lida com o físico? Than Than Than Than ele 
mesmo, o Professor de Educação Física.

Nos últimos tempos tenho observado muitas academias de ginásticas abrindo portas com um número significativo de alunos, mas não vejo que a busca é somente de melhor saúde e sim de corpos perfeitos. 

Massa muscular, bumbum melhorado, etc. A miragem continua, a doença ainda não foi controlada.

O pior ainda é que muitos professores ainda não conscientes do problema que estão vivenciando, agem com irresponsabilidade indicando anabolizantes e outros componentes químicos, incentivando a busca da perfeição que não existe, é o peixe que não sabe que está na água.

Este profissional tem que ser educado culturalmente, tem que estudar o físico muito além do que tão somente o culto ao corpo, ele tem que estudar o psicológico, tem que estudar a natureza e levar para muitos dos seus alunos que a Educação Física é importante como instrumento do cuidado com a matéria e não como uma modelagem de corpos.

Este profissional tem uma missão importante e precisa estar consciente dessa missão, precisa trazer nos seus ensinamentos a simplicidade e a naturalidade de nossos corpos e que a busca da perfeição tem que ser espiritualmente porque na matéria jamais chegará, será preciso mostrar que podemos ser aceitos tal como somos e também aceitar o outro tal como ele é, sem preconceitos.

Xiiiiiii, este profissional tem que ser NATURISTA.

Evandro Telles
05/02/09