sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Candidatos Desqualificados

Recebemos da Colina do Sol a lista dos candidatos "aprovados" para as eleições dia 06 de março, no Centro de Conivência. Curioso a lista: não fala quantas vagas tem. E dois se candidataram, não estão mais lá: João Olavo Paz Roses, e Celso Rossi.

Mas talvez não curioso assim. Nem João Olavo nem Celso Rossi reunem as minimas condições para ser eleito ao conselho do condomínio. Já detalhamos as múltiplos crimes de Celso Rossi no outro blog. Os motivos exatos que levaram seus vizinhos a repudiar João Olavo, espero que nós vamos ouvir antes da eleição da FBrN na Praia do Pinho.

Um motivo, pelos boatos que ouvi, é que ele perderá a concessão do restaurante. O motivo, não foi me contado. Talves ele explicaria no Pinho.

Mais suppreendente, é que Etacir Manske consta como candidato - e para o Conselho Fiscal. Talvez neste papel, ele pode investigar o que ele fez com o dinheiro do corte das árvores no pedaço da Colina que se estica para o norte. Para a caixa comun, nunca entrou.

Também, ele poderia explicar a Concessão de Construção. A Concessão é entre os bens de Colina que Celso Rossi vendeu para Silvio Levy, supostamente dando para Silvio o direito de receber 10% sobre qualquer quantia cobrado por construir na Colina.

Durante três anos, Etacir não pagou, nem deu satisfações. Seu uso de concessão foi revogado - mas ele continua a construir (ou pelo menos fazer manuntenção, as cabanas construido conforme o padrão da Colina são uma porcaria) e continua, não pagando.

E quando Fritz Louderback e André Herdy e suas esposas foram presos devido as denuncias falsas de Etacir e outros, Etacir deixou de pagar sua dívida com Fritz na mesma semana.

Isso é candidato para Conselho Fiscal? Isso é candidato por Conselho Maior da Federação?

The majority of these pirates were by nature rebellious and lazy. However they took their work quite seriously, and in most cases before a crew would sail off on a voyage, a set of written articles was drawn up which every member of the ships company was expected to sign. These articles regulated the distribution of plunder among the crew, the scale of compensation for injuries received in battle, and set out the basic rules for shipboard life and the punishments for those who broke the rules. The written articles varied from one ship to another but most were generally very similar. These articles were well needed as pirates were tough and ruthless men, notorious for their foul language, and prolonged bouts of drinking, which frequently led to quarrels and violence. They came together in a rather uneasy partnership, attracted by the lure of plunder and the desire for an easy life.
(http://pieces-of-eight.tripod.com/Pirates%20page.htm)

As roupas fazem o homem?

No Congresso INF em Tambaba em 2008, falei muito com os jornalistas. Alertei a moça de G1 sobre o Orquestra de Violões de Paraiaba que não sabia de antemão da nudez, dando uma matéria que o editor dela elogiou.
Respondi umas perguntas de jornalistas, também. Um diálogo padrão era:
Repórter: Você é naturista ...
Eu: Não, não sou naturista.
Repórter Mas ...
Eu: Você foi enganada por meu disfarce barato.
As roupas não fazem o homem. Tirar as calças não faz um naturista; vestir um terno não faz um executivo.

Fritz Louderback vendeu sua casa na Colina do Sol, e levou sua família para os Estados Unidos. Foi Fritz que adequou a infraestrutura da Colina, colocando outra rede elétrica e outra caixa de água.

João Olavo furou um novo poço para a Colina.

Afinal, Fritz fazia isso, porque João Olavo não pode?

Recebi notícias ontem, de que o novo poço, em frente à casa da Glacy, chegou a 80 metros - sem encontrar água. Se for verdade, é muita coisa - afinal, aquele morro é nem 200 metros acima do mar, e Maurício longe em frente na Chacara da Pedra, para onde migraram todos os fregueses do camping do Tuca, encontrou água a 60 metros.

Fritz Louderback é um engenheiro - não aquele tipo específico, mais ainda assim, um engenheiro. E João Olavo, pelo jeito, não é. Ter o 'poder' não é o mesmo que ter o 'pode fazer'.

Ouvi também que estão fazendo reuniões na antiga casa do Fritz, que nem ele fazia.

Mas a roupa não faz o homem, o castelo não faz o rei.

Recebi ontem, pela lista Peladistas Unidos, postagem do "blog da Glacy", com fotos do "casal João Olavo e Rayssa".  Glacy não fala da Astrid, a mulher anterior de João Olavo. Nem fala do poço, mas também o blog esta hospedado pelo Brasil Naturista, que somente noticiaria se desse água - e neste caso, provavelmente diria que deu vinho.

Mas vendo o foto acima, pensei, "Coitado!"

Sr. João Olavo, as roupas não fazem o homem.

Nem o chapéu.