segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Lei Gabeira foi para o arquivo

Recebemos ontem de César Fleury a notícia de que a Lei Gabeira está morta. César encaminhou email de senador Eduardo Suplicy, com anexo mostrando quem assinou o pedido de desarquivamento:

Prezado César,


Agradeço sua mensagem e a confiança em mim depositada.

Sobre o PLC 13/2000, que fixa normas gerais para a prática do naturalismo, apresentei o requerimento de desarquivamento da matéria (anexo), mas, infelizmente, de todas as tentativas – e foram muitas nesses 60 dias – que fiz para colher as assinaturas necessárias, somente consegui 8 colegas para referendar o pleito (são necessárias 27 assinaturas). Com isso, o prazo regimental de desarquivamento expirou-se.

Fiz o que pude, mas os senadores que procurei, na sua maioria, decidiram não assinar o desarquivamento.

O abraço,
Senador Eduardo Matarazzo Suplicy

Agora tem que recomeçar do zero, não somente no Senado mas na Câmara também.E Fernando Gabeira não é mais deputado.
Era para ser aprovado faz tempo, quando Gabeira estava lá. Dr. André Herdy me contou que estava tudo combinado sobre como proceder. Era para aproveitar a onda do Congresso Internacional em Tambaba.

Mas, a corja da Colina do Sol resolveu que uma denúncia falso de pedofilia serviria para que eles poderiam dar o calote no Fritz Louderback, e afastaria as esforços tanto de Fritz quando de Dr. André de examinar o assunto das terras da Colina. E também, assim, poderiam dividir o dinheiro de SBT entre o pequeno grupo, pois não haveria alguém para se opor.

Assim, for perdido o momento. As interesses mesquinhas de um pequeno grupo foram abraçados pelo "naturismo organizada", pelo FBrN e pelos nomes de sempre, e o interesse dos naturistas ficou para trás.


De onde vem a notícia?

A notícia veio de César Fleury. Foi ele que tentou que a Lei Gabeira continuasse em palco, foi ele que procurou, e foi atendido por, um dos senadores mais respeitados do Congresso.

E a FBrN? Fez o que?

Bem, foram para Brasília ano passado, e tiraram fotos em frente dos monumentos. Sempre há político disposto a receber qualquer grupo, e fazer pose para fotos. Mas para fazer algo, é outro papo.

César não consegui. Mas, pelo menos, tentou. E, falhando, transmitiu a notícia para todos nós.

É outra diferença do naturismo "oficial".   Nunca se ouve que a FBrN falhe em nada. Primeira, pois nada tenta. E segunda, pois nada divulga de "notícias ruins". Se for dito que haveria 4000 no congresso do INF em Tambaba, não se fala que o movimento de pico na praia não passou de 400 almas.

Nunca há notícia ruim, então nunca há notícia confiável.

Vejamos a FBrN, indo do norte ao sul, pregando para os fieis, e se seguem o estilo Celso Rossi, esperando que tudo seja por conta da casa. É bom para eles.

Mas bom para nós, é o que César Fleury tentou.

Conheço César, e creio que ele vai continuar tentando.

Enquanto a FBrN continua sua viagem para a irrelevância.


SENADO FEDERAL
Gab. Senador Eduardo Suplicy

REQUERIMENTO *40692 14218*

        JUSTIFICAÇÃO


     Requeremos, nos termos do § 1.2 do art. 332, do Regimento Interno do Senado Federal, o desarquivamento e a continuidade da tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) na 13, de 2000, que "fixa normas gerais para a prática do naturalismo", do Deputado Fernando Gabeira. 

     O PLC na 13, de 2000, procura estabelecer as normas gerais para a prática do naturalismo, entendido este como o conjunto de práticas e vida ao ar livre, como forma de desenvolvimento da saúde física e mental das pessoas de qualquer idade. Na sua justificativa, o autor mostra que o naturalismo nasceu na Alemanha, em 1903, tendo, à época de apresentação na matéria na Câmara dos Deputados, em 1996, "mais de setenta milhões de adeptos espalhados pelo mundo". Assim, avaliamos que a matéria deve continuar sua tramitação, a fim de afastar "a incidência das normas penais referentes ao atentado ao pudor nos casos e condições especificados e fornecer suporte normativo à autorização da atividade pelo poder público".

[Lista de senadores e assinaturas]