quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O que é NUBrasil?

Nosso grupo responde pelo nome de Naturistas Unidos do Brasil e pela sigla NUBrasil. A criação deste grupo foi necessária para discutirmos e tentarmos melhorar o Naturismo Brasileiro.

Queremos fomentar uma maior participação dos naturistas nas decisões da direção nacional e caso isto seja impossível que se crie uma nova Federação Naturista no Brasil.
A NUBrasil é 100% democrática e aceita opiniões adversas de todos os seus associados. Diferente da entidade oficial, nós acreditamos que somente ouvindo a TODOS podemos realmente fazer o melhor pelo Naturismo Brasileiro.

Quais seus objetivos?

Nosso único objetivo é mostrar nosso estilo de vida, que é saudável e nada tem em comum com sexo, a outros brasileiros que, tomando conhecimento sobre naturismo, se interessarem por praticá-lo corretamente. Trazemos os novatos a terem contato com outros brasileiros já praticantes do naturismo, buscamos apresentar os novatos às areas naturistas proximas de sua residência, sem esquecer de incentivar a todas as áreas naturistas a se dedicarem exclusivamente aos genuínos Naturistas.
Buscamos um grupo real de pessoas, portanto também incentivamos que os associados marquemencontros em praias naturistas, em áreas naturistas, em shoppings, em sitios alugados...

Como funciona a NUBrasil?

O canal principal de comunicação da NUBrasil é a nossa Rede Web, no entanto podemos conversar via MSN, Yahoo Messenger, GoogleTalk ou qualquer outro mecanismo.
Diferente de alguns que teimam em rejeitar a Internet como meio de divulgação e contato dentre os Naturistas, acreditamos que este meio de comunicação é tão bom quanto o telefone e a carta; e melhor do que qualquer revista ou jornal, e infinitamente melhor do que DVD e Video que só mostram imagens...
É engraçado que alguns que se dizem "naturistas" no Brasil, possuindo websites comerciais que se concentram em fotos e videos de pessoas nuas, ainda continuam a afirmar (de forma incongruente consigo mesmo) que "naturismo via internet é naturismo virtual e naturismo virtual não é naturismo". Bem, perguntamos a quem está lendo este texto agora: "Você é uma pessoa real ou é um programa de computador?" Se sua resposta é que você é uma pessoa real, isto significa que não existe este tal "naturismo virtual", todos nós somos pessoas Naturistas reais que já compreendemos a tecnologia e não ficamos falando uma coisa e fazendo outra.

Quem financia a NUBrasil?

A NUBrasil não recebe nenhuma contribuição oficial de nenhuma entidade, partido politico ou governo. Todos que trabalham por ela fazem de forma voluntária. Ninguem está aqui para ganhar dinheiro e acreditamos que a última coisa que se precisa para fazer uma associação de amigos é dinheiro.
Quem cobra acesso a websites auto-intitulados naturistas é que está errado! Quem cobra dos outros taxas de mensalidades para fazer parte de uma entidade sem sede, sem área, sem custos reais é que está errado (Alias este foi outro grande problema do Naturismo Brasileiro de 1984 para cá). Se desejamos divulgar nosso estilo de vida, devemos fazer isto de forma gratuita!
voltar ao topo

Quem pode se cadastrar?

Naturistas e interessados que sejam brasileiros.
Desculpe-nos mas por razões legais, a NUBrasil não pode aceitar inscrições de ninguém abaixo de 18 anos. Gostaríamos de aceitá-lo mas estamos de mãos atadas por várias leis.
A NUBrasil informa ainda que em ambientes naturistas vocês podem levar seus filhos(as) que certamente estes serão aceitos em sua compania.

Tenho medo de divulgarem meu email ou Nome

Nós prometemos não abrir suas informações privadas a nenhuma terceira parte a menos que seja requisitada por força de lei, ou de bom grado se for necessário em processos legais, respondendo solicitações extra-judiciais, ou para proteger a segurança, a propriedade ou manutenção da NUBrasil, seus membros ou do estado. Tomaremos todos os cuidados ao manipular suas informações pessoais para garantir sua segurança tanto online quanto offline.
Seu endereço de IP (seu endereço da Internet atual) está gravado no servidor NING desde sua primeira visita, como na maioria dos sites/redes. Nós não usamos nem divulgamos nenhuma informação pessoal (como nome, endereço ou email) quando você se registra no NUBrasil.
As Informações coletadas pela NUBrasil para seu registro como membro são usadas apenas para que os demais naturistas possam encontrar pessoas da mesma cidade ou região, com os mesmos interesses ou idade.
É importante relembrar que quando você envia informações pessoais em um local que é visível a qualquer um, estas podem ser usadas de forma errada contra você. Por este motivo, desencorajamos a você postar qualquer informação pessoal (telefone, endereço...) nos comentários, blogs, chats... dê preferência a fazer isto através de mensagens privadas.

NUBrasil - Naturistas Unidos do Brasil

fonte: http://nubrasil.ning.com/


Caros membros A rede social NUBrasil (Naturistas Unidos do Brasil) tem como objetivo de criar uma plataforma de divulgação e promoção do naturismo em nosso país abrindo um canal dinâmico e interativo onde todos os Naturistas do Brasil terão acesso a conversar, debater e postar ideias para melhorar a divulgação de nossa filosofia de vida no Brasil.

A nossa idéia é construir um site para reunir todos os membros do naturismo brasileiro, pessoas que já frequentam as áreas naturistas oficiais, pessoas que frequentam áreas não oficiais e aqueles que apenas praticam o naturismo de forma solitária. O nosso propósito principal e aumentar o numero de praticantes dessa filosofia e diminuir as fronteiras do naturismo no Brasil. Nem sempre tudo corre bem. Haverá alguns problemas que necessitarão serem resolvidos, mas de uma forma ou outra, irão sendo corrigidos mesmo que seja necessário corta alguns "galhos" para isso. Lembre-se que é a poda que faz com que a árvore cresça viçosa e saudável.

Há muito ainda a fazer, e é nesse sentido que contamos com a colaboração de todos. No entanto podemos afirmar que até à presente data, o saldo é positivo. Continuaremos a defender a prática do naturismo como uma forma de vida simples e sadia e promovendo troca de contatos e experiências entre naturistas durante o maior número de anos que nos for possível.

O Brasil é um país de dimensões continentais e com uma grande história de nudez social através de nossos primeiros habitantes (os índios), temos uma história no Naturismo Moderno que data da década de 30 com a memorável Luz del Fuego e portanto não podemos aceitar que certas pessoas tentem acabar com nossa filosofia de vida. Lembrem-se que nenhuma entidade nem nenhuma pessoa é dona de nosso estilo de vida! Ao contrário de certas pessoas mal intencionadas, nós do NUBrasil iremos sempre defender que este cresca e frutifique e quem sabe em breve não tenhamos um número consideravelmente maior de áreas, grupos, empreendimentos e principalmente de pessoas naturistas no Brasil.

Saudações naturistas Equipe NUBrasil

O Naturismo. Uma filosofia para uma vida nova

original em http://delmontenaturismo.blogspot.com/2009/08/o-naturismo-uma-filosofia-para-uma-vida.html

Caros amigos leitores, falarei aqui de um assunto muito importante e de interesse geral. Um assunto que diz respeito a cada um de nós habitantes deste planeta Terra.
Para começar vou postar um comentário interessantíssimo feito pelo escritor VM Uriel

A inconsciência Global

Muito se tem falado sobre o Aquecimento Global, o desequilíbrio climático, as degradações ao meio ambiente, a revolta da natureza com os tsunamis, furacões, enchentes e secas, etc...Equivocadamente as pessoas buscam suas causas do lado externo, na política, no governo, atribuindo sempre a culpa aos semelhantes.Mal sabem sobre o real motivo de todo o desequilíbrio, e por não conhecerem a si próprias, nem de longe suspeitam de que são igualmente responsáveis por todo o desequilíbrio em que se encontra o planeta.Entregues ao consumismo, ao materialismo, às cobiças, aos egoísmos, às ganâncias, à inveja, às maledicências, etc... Consumindo e sendo consumidas pelo sistema de uma humanidade que sucumbe a passos largos rumo à autodestruição.O que leva o homem a envenenar o próprio alimento? A devastar florestas inteiras para a monocultura? A odiar e querer superar os semelhantes? Sendo que a Humanidade é uma grande família? E que o objetivo existencial é a auto-superação?
Texto de: VM Uriel


Notando-se nos últimos dois parágrafos do autor, ele se refere a cada um de nós, que se analisarmos bem, realmente estamos entregues ao consumismo, materialismo, cobiças, egoísmos, vaidades sem nenhum nexo, inveja, etc..., que nada mais é do que uma doença já bem cravada em nossas mentes. Logo ao nascer essas coisas são impostas a nós aos pouquinhos até tomarem essas tamanhas dimensões. O autor do texto acima no último parágrafo deixa uma pergunta muito interessante para se pensar. O que leva o homem a envenenar o próprio alimento? Sabendo-se que envenenando nossa própria alimentação estamos nos matando, então porque fazer isto? Será que nossa mente está tão doente a ponto de não pensar nessas conseqüências? E ele também faz uma pergunta muito inteligente: Porque queremos odiar e superar nossos próprios semelhantes? Vamos analisar isso direito: A troco de que eu odeio e quero ser melhor que meu próprio semelhante, sabendo que essa atitude minha irá gerar violência, guerra e antipatia de uns para com os outros. O que eu estou ganhando com isso, me acrescenta algo construidor dentro de mim? E mediante isso tudo será que alguém tem um espaço nem que seja bem pequenino para pensar o que estou fazendo em prol de meu habitat, o nosso planeta terra, a nossa mãe natureza?

Agora vou falar sobre uma filosofia e um modo diferente de viver que pode mudar e reverter essa atual condição em que vive o ser humano, se for vivenciado por nós mesmos, ou pelo menos aceita, respeitando o nosso semelhante e o seu próprio modo de viver. Amigos, falarei dos benefícios e da qualidade de vida que o Naturismo (um modo diferente de se viver, onde todos se respeitam e se aceitam entre si da forma mais natural possível) pode favorecer a cada um de nós, mudando nosso modo antigo e conservador de pensar e agir sem mais nenhuma base de sustento. Vivenciando esse novo modo de pensar e agir, automaticamente estamos excluindo de nossas mentes esses velhos dogmas e conceitos impostos a nós desde nosso nascimento. Conceitos esses que tem gerado guerras, violências, desigualdades, crimes, entre outros males.
Falando um pouco sobre o que é esta filosofia de vida e qual o seu propósito.
O que é naturismo?
Naturismo é ser natural. O naturismo tem como finalidade promover um modo de vida mais natural e saudável, dirigindo suas preocupações para o meio ambiente, para a saúde física e mental e para a alimentação de cada um de nós.
"Naturismo é um modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela pratica da nudez social, com a intenção de encorajar o auto-respeito, o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente" e principalmente na aceitação de nossos próprios corpos tais como eles são sem artifícios e naturalmente.
A nudez social é a característica essencial do naturismo, pelos vários efeitos benéficos que proporciona, tanto física como psicologicamente.
O naturismo restaura o balanço entre as dimensões físicas e psíquicas, livrando as pessoas das tensões internas causadas pelos tabus e pelas provocações da nossa sociedade contemporânea.
Cada país e cada grupo naturista têm suas particularidades, alguns mais fiéis aos princípios de saúde ligados ao naturismo, pregando o vegetarianismo e a pratica de exercícios, outros menos rígidos, pregando um naturismo mais próximo das condições que vivemos em nossa sociedade. O importante é que todos seguem as mesmas normas e possuem o mesmo objetivo, o crescimento do ser humano e uma maior proximidade com a natureza.
O propósito do Naturismo
Ao vivenciar a filosofia de vida Naturista em sua total plenitude e liberdade a pessoa aos poucos vai eliminando de suas mentes esses dogmas tão nocivos a si mesmo e a uma sociedade inteira, implantados desde o seu nascimento. Esses dogmas são os verdadeiros causadores dessas desigualdades existentes em nossa sociedade atual, gerando outras doenças em nossas mentes como, vaidade não benéfica, inveja, raiva, rancor, ódio, vingança e até guerras entre seus próprios semelhantes. A vivência dessa filosofia traz além da aceitação de seu corpo tal como ele é, outros benefícios para a sua própria saúde e para a saúde do nosso meio ambiente também. Os naturistas preferem vivenciar este modo de vida em total harmonia com a natureza, cuidando dela como se fosse (ou é, na realidade) a sua própria Mãe.
Saúde física e mental no naturismo
A prática do naturismo proporciona várias experiências pessoais dificilmente relatadas por escrito. Como para cada um existe uma forma de encarar o mundo, também no naturismo as pessoas vivenciam diferentemente cada momento de vida proporcionado pela nudez social.O primeiro sentimento é o profundo sentido de liberdade em estar em contato direto com a natureza, aguçando experiências como o inigualável prazer em sentir o vento batendo em todo o corpo e o contato direto dos raios de sol. A nudez acarreta auto-estima corporal e psíquica, sendo uma terapia para a depressão e outros males da alma. A melhora pode ser constatada no testemunho de freqüentadores que mudaram sua vida com a partir da prática do naturismo.A segunda particularidade é escancarar a vida para uma relação social mais fraterna, livrando-se de rótulos e armadilhas da sociedade moderna que aprisionam a alma na hipocrisia dos homens. Deixar sua patente, classe social ou título em casa ou no carro faz com que a vida seja mais leve e objetiva. A nudez proporciona uma ação direta sobre a mente, resgatando valores adormecidos de igualdade perante cada ser vivo e sua relação com o cosmos.A terceira constatação é física. A prática do naturismo revitaliza e aumenta a resistência do corpo a doenças. A nudez induz a proteção de intempéries que o corpo havia já se desacostumado. Cobrir e abafar as partes íntimas são o principal motivo causador de doenças na pele pela falta de exposição aos raios solares. Microorganismos proliferam rapidamente nos pés e órgãos genitais causando doenças que se originam pela falta de oxigenação.Assim como a exposição excessiva ao sol pode causar o câncer de pele, outra variedade da doença talvez mais devastadora, se manifesta objetivamente pela falta de ação dos raios solares. Especialistas sempre alertaram as pessoas a se proteger do sol para evitar o câncer de pele. Uma carta publicada pela revista científica British Medical Journal afirma que esse conselho não deve ser levado ao extremo. O professor Cedric Garland, da Universidade da Califórnia, afirma que a falta de sol reduz os níveis de vitamina D no organismo, o que aumentaria os riscos de desenvolver câncer, entre eles, o de mama e o de próstata (fonte: “BBC on-line”).Não há estatísticas, mas posso afirmar que a maioria da população brasileira é nudista pelo simples fato de cultivarem o hábito de ficar parte do tempo nua dentro de suas casas. É o que se constata conversando com simpatizantes do naturismo que justificam assim sua opção. Explicando melhor: Não é extremamente agradável depois de um dia de trabalho exaustivo, tomar um banho e tirar a roupa em uma espécie de terapia de descanso e liberdade?A diferença no naturismo é que fazemos isso socialmente com total respeito ao próximo e ao meio ambiente em paz e fraternidade entre homens, mulheres, pais e filhos, avós vivendo esse modo diferente sem malícias ou maldades, formando no mundo inteiro uma só família, uma família unida em seu modo de viver, não importando sua linguagem, seu tipo anatômico, sua idade ou sexo, exatamente como viemos ao mundo e como também um dia vamos deixá-lo.

Delmonte Vicencio
Ps: Se você gostou desse blog divulgue ele a seus amigos e amigas, juntos podemos melhorar nossa qualidade de vida e a do planeta também.
Junte-se à nossa grande Família, você sempre será bem vindo.

A NUDEZ NA BERLINDA EM FERNANDA LIMA


Por Jorge Bandeira

A Televisão brasileira é pródiga em criar mitos, em abafar casos e em “desinformar” ao cidadão, que tem na telinha um vício em seu cotidiano. Recentemente estreou na TV Globo o programa AMOR&SEXO que em princípio visa esclarecer dúvidas sobre o tema SEXO, suas variantes e adjetivações, contando para tal com especialistas e desavisados de plantão.

Se a questão é audiência e patrocinadores, tudo é permitido. Não há limites para a burrice humana (com todo respeito aos asnos do reino animal!). A nudez está na pauta no tal programa: o quadro intitulado “......................................” leva à audiência e aos telespectadores um duelo patético entre famosos onde a competição se dá da seguinte maneira: a cada pergunta “instigante” sobre sexo o competidor(a) responde o que acha, ou seja, subjetivamente, sua opinião e resposta é colocada para ser analisada ao calor da “neutralidade” do público, os “macacos e macacas de auditório”.

Detalhe: se este mesmo público não ficar convencido da naturalidade da resposta, da sinceridade de intenção dos competidores, começa o ritual artificial de “desnudamento” do competidor que pisou na bola, que vacilou, que não convenceu. A cada questão não resolvida com precisão, uma peça de roupa é tirada dele(a). A nudez neste caso é castigada duas vezes: é uma falsa nudez, pois o competidor(a) fica atrás de um painel pintado, e somente sua cabeça, verdadeiramente, é que se mostra na telinha. UMA NUDEZ FALSA, onde uma pintura representa o que se esconde. A segunda penalidade para a pobre nudez é que esta ação representa, também, uma marginalização do ato da nudez, que já é tão vilipendiado por estas terras tupiniquins. A impressão que fica à audiência e ao telespectador é que ficar NU ou NUA é o pior dos castigos, um vexame e humilhação, e que os artistas e famosos são castigados por terem seus “corpos” mostrados a uma massa sedenta de “olheiros”.

Aqui, a nudez é alvo de gracinhas, de pudores irresponsáveis, de usurpação, pois as roupas artificiais são tiradas como punição por algo que não se conseguiu(convencer o outro). A nudez fica desprotegida e temos mais uma vez de engolir a programação pobre de espírito de nossa televisão. O ato de tirar a roupa, banalizado, só coloca a nudez numa vitrine de atrocidades do corpo, marginalizando este ato tão nobre ao espírito do Naturismo: a nobreza do ser humano frente à nudez alheia. Se a assessoria de Fernanda Lima pudesse compreender que este quadro tão sem graça, sem criatividade alguma, que deve ser uma outra “franchising” como os Big Brother, as pegadinhas, as olimpíadas do Faustão, a dança dos famosos, CQC, enfim, que falta faz um Chacrinha, saudoso Velho Guerreiro, com sua autêntica Arte brasileira na Televisão! Se estes senhores que vivem do rebaixamento da qualidade da televisão entendessem, repito, que este quadro poderia ser muito melhor aproveitado, com uma Nudez autêntica levada às telas, aos lares brasileiros, pois o horário do programa já permitia tal “afronta” aos “valores da família brasileira”. Esqueçam o que escrevi antes, já seria demais para um Naturista a possibilidade desta NUDEZ REAL destes astros e famosos, que só ficam nus e nuas nas revistas masculinas e outras, onde o corpo é somente um objeto de consumo, de imagem repleta de subterfúgios de photoshops e outros “reguladores” da estética escravocrata da mídia e da moda. Tempos cruéis estes, em que a nudez é escamoteada, onde volto a lembrar do Velho Guerreiro, pois ao menos o bacalhau que o “Russo” jogava à platéia tinha cheiro de bacalhau, era VERDADEIRO. Não existe corpo de papelão!

*Jorge Bandeira é Naturista, historiador e hinduísta (bem antes de “Caminho das Índias”).