segunda-feira, 11 de julho de 2011

Murder most foul

Recebi na lista Peladistas uma pergunta de sr. Gilberto Moraes:
O seu Pedicini:

Porque o senhor não esclarece desde logo o que quer com esses seus ataques à Colina. Isso que o senhor faz cheira a interesses contrariados ou interesses sendo gestados, para explorar alguém.

Isso que o senhor faz não tem nada de defesa de injustiçados acusados em casos de pedofilia.
Gilberto
Sim, sr. Gilberto, confesso que tenho interesses contrariados pela atuação da diretoria da Colina do Sol, com concordância implícita dos sócios, e com a atuação de um outro elemento lá dentro, não identificado.

E que interesses são estes? O que tanto me incomoda?

O foco principal do blog www.calunia.com.br é, sim, "defesa de injustiçados acusados em casos de pedofilia", ainda que minha atuação é em falsas acusações em geral. Como disse o bom livro, "Não levantaras falso testemunho contra teu próximo."

Mas isso é somente um mandamento, entre dez. Já tratamos das falhas de ética encobertos pelo naturismo brasileiro. Vou repetir o que escrevi naquele ocasião:

V. NÃO MATARÁS

Dana Wayne Harbour, 79 anos, o maior investidor no Hotel Ocara, encravado na Colina do Sol, foi assassinado em sua casa na Colina, dia 28 de novembro de 2007. Os papéis que ele tinha sobre os negócios da Ocara sumiram depois de sua morte. Ele tinha anunciado numa segunda-feira que ia mudar a disposição dos seus bens. Quarta-feira foi morto, e sexta, cremado. Segunda-feira um residente da Colina apareceu no Banco do Brasil com um atestado de óbito e tentou sacar todo o dinheiro da conta dele.

Em agosto de 2008, enquanto Barbara Anner estava numa audiência no Fórum de Taquara, alguém subiu no telhado da sua casa, dentro da Colina, que é protegida por guardas e cercas, e colocou espuma de uretano na chaminé. A bomba incendiária explodiu na próxima ocasião que a lareira foi usada, e apenas por grande sorte — e pela ação rápida do funcionário Pedro — a casa não pegou fogo, matando Barbara e sua acompanhante Nedy.

Nedy de Fátima Pinheiro Fedrigo, a residente mais antiga da Colina, foi avisada pelo médico de que se não se afastasse de Barbara, sua saúde não agüentaria. O estresse das ameaças constantes, os tiros na noite, as armas brandidas, os insultos, e por fim a bomba -- ela sofreu três ataques cardíacos, e sucumbiu.

O proprietário do camping, por motivos que ficarão claros a seguir, já fez muitas ameaças, algumas de arma na mão, contra os falsamente acusados no caso Colina do Sol, tanto antes de serem presos como depois da soltura.

Além disso, noto que os charmosos naturistas de Colina do Sol, conseguiram que a sra. Barbara Anner, então com 75 anos, fosse mandado de volta para o presídio, pois ela tinha recebido em sua casa - bastante isolada - seus advogados (que não poderiam se reunir com ela em outro lugar, ela sendo em prisão domiciliar) e um outro sócio da Colina.

Este "movimento todo" tão incomodava os "naturistas", que pediriam que ela fosse mandada de volta ao xadrez. E conseguiram, por mais umas semanas. Insuficiente para matar a dna. Barbara, que creio foi o objetivo dos "naturistas".

Me incomodo, sim


Mas me incomodo, sim, seu Gilberto, com o assassinato de um velho indefesa e inofensivo. Me incomodo com os tentativas de assassinato de dona Barbara. Me incomodo com o assassinato de Nedy Fedrigo, pois assassinato foi, ainda por meio indireto. O estresse provocou o morte dela, mas quem provocou o estresse foi a corja da Colina, com seu afã de causar tanto incômodo possível àqueles que falsamente acusaram.

Me incomodo com o assassinato de velhos e mulheres.

O assassinato de inocentes e indefesos contraria meus interesses, seu Gilberto.

Eu não gosto.

Eu não suporto.

Não foi o que provocou minha atuação no caso Colina do Sol, mas não posso fingir que não vejo.

A existência do Mal


Quando ouvi do caso Colina, imaginava que os naturistas da Colina do Sol ajudaria contra a acusação claramente falso. Não imaginava que a acusação partiu deles. Imaginava, depois, que a FBrN ajudaria. Não sabia que abraçaria os caluniadores. Quando veio o caso de Rones em Tababa, já não me surpreendi mais que o naturismo oficial nada fez.

A Colina e a FBrN não são parte da solução. São parte do problema.

As informações publicados aqui e no www.calunia.com.br não são fruto de uma campanha de difamação. Procurei saber o que eram as terras da Colina, e deparei com fraudes, invasões, e mapas falsos. Procurei saber do valor do hotel, e descobri que os números não davam pé, e o empreendimento nunca foi terminado, pois não daria dinheiro mesmo: era feito não para funcionar, mas para angariar "investimentos" de pessoas incautas.

É um podridão que mal dá para acreditar, uma esquema Ponzi sem calças, um "clube de pirâmide" com a bunda de fora.

O fraude financeiro não provocou meu interesse, nem justifica tanto trabalho.

Mas o assassinato de velhos e mulheres me incomoda, seu Gilberto. Me incomoda mesmo.