segunda-feira, 7 de março de 2011

Missão Impossível

Uma das peculiaridades do Congrenat é que nas sessões formais, enquanto a "situação" em Tambaba foi discutida, não se levantou o nome de Nelci Rones Pereira de Sousa, cuja prisão sob acusações falsas de pedofilia é o pretexto para as restrições contra menores de 18 anos, e para as ameaças de fechar a praia.

Sr. Tannus afirmou que ele e João Olavo Rosés vão visitar Conde "na próxima semana" - que agora já é a semana passada - para uma reunião com o Ministério Público sobre o TAC que proíbe menores de 18 anos na praia de Tambaba. Tannus afirmou também que recebeu uma ligação do ex-presidente do Conselho Maior, Damasceno, pedindo um documento do FBrN defendendo a praia.

Tannus afirmou que mandou um documento para Damasceno - que "não foi divulgado, pois as vezes coisas tem que ser feitos no sigilo" - em que reuniu as vantagens econômicos que a praia naturista de Tambaba trouxe para o município de Conde. O documento fala dos últimos seis anos, de dois encontros nacionais, e com as afirmações do prefeito de Conde de que o Congresso INF trouxe R$6 milhões de mídia grátis para o município.

Também, o documento fala sobre naturismo, que a Federação é afiliado a INF, e fala da famigerado "Código da Ética" da FBrN - que não é um código de ética. Cita o Artigo 5º da Constituição.

Tudo muito bonito. Infelizmente, sendo que nada tem a ver com o problema, em nada adiantaria.

Vamos por partes, trantando hoje o empreendimento Reserva Garaú e  Rones. Em outra ocasião, examinaremos o TAC.

O empreendimento Reserva Garaú

Jornal Olho Nu foi a primeira mídia naturista de divulgar, em 8/01/11, o empreendimento imobiliário Reserva Garaú proposta para o terreno atrás da Praia de Tambaba.

O jornal Jampanews divulgou que "Prefeitura do Conde é a principal vilã nos crimes contra o patrimônio ambiental do município", apontando que licenças municipais são emitidos sem as devidas permissões federais. Nem uma Área de Preservação Ambiental é seguro em Conde, parece.

Vamos falar um pouco em dinheiro. Vamos falar em muito dinheiro. Dois mil apartamentos e casas de alto padrão dá quanto dinheiro? Dá quanto lucro? Quanto deste dinheiro está orçado para a compra das terras, e quanto para as devidas permissões? Ou, realmente, qualquer permissões que permitem começar e construir até o ponto de ter um fait accompli?

É muito dinheiro.

A praia de Tambaba tem três áreas. Enquanto o segundo, a meia-lua onde fica a pousada Dom Quinzote, é a área principal de naturismo, não há espaço entre o mar e as falésias que admitiria uma infra-estrutura tipo Praia do Pinho. Para qualquer crescimento de naturismo em Tambaba, a área além da pedras seria essencial. E é esta área que é alvejado pela Reserva Garaú.

Pensando como um empreendedor, e conhecendo ONGs, eu tentaria fazer que os naturistas trocassem o futuro para o presente. Ameaçaria a praia inteira, para chegar num "meio-termo" em que os naturista abrissem mão de 75% da praia. Eu teria incluídos os naturistas nos meus planos - e provavelmente, no meu orçamento.

Afinal, uma vez construido, os desejos dos residentes de 2000 condomínios bem ao lado, vão pesar mais do que gente pelado que vem de longe. 

Quem já foi secretário, sabe como é

O currículo divulgado do sr. João Olavo Rosés destaca que ele já foi secretário municipal, muitos vezes, e teve atuação partidária. Sem dúvida, então, ele já teve contato com os lastimáveis práticas ainda muito comuns Brasil. Deveria saber não somente a maneira em que estas coisas são acertadas, mas os valores praticados. Sem saber como funciona, como seria possível combater?

Não enriqueceu na vida pública

Podemos confiar que sr. João Olavo Rosés não enriqueceu na vida pública - pois ele não enriqueceu de maneira nenhum. A casa em que ele mora na Colina do Sol com sua nova mulher com quem frequentou Congrenat, está no nome da sua ex-esposa, Isolde Astrid Niewöhner, na última lista "oficial". Ouvimos também (na Colina tudo funciona à base de boatos, até ato oficial de comissão eleitoral) que o motivo que sua candidatura ao Conselho da Colina foi impugnado, foi que estava mais de três meses inadimplente nas suas taxas de condomínio.

Pelo jeito, João Olavo está precisando de dinheiro. Só podemos admirar então que apesar das suas problemas pessoas, ele já arranjou passagens aéreas para ir com José Tannus para Conde, para ver pessoalmente a situação de Tambaba, e presumo, todas os aspetos da situação.

Nelci Rones foi acusado de ser pedófilo


Nelci Rones, diretor e ex-presidente de Sonata, foi preso na televisão, acusado de ser pedófilo.

É isso que é o pretexto do TAC, e é isso que é o primeiro, segundo, e último coisa que o promotor em Conde vai dizer.

Não sei se o promotor que está atrás do TAC, é a mesma de Caaporã que fez a denúncia contra Rones.

Faz uma baita diferença. Pois qualquer dos "autoridades" envolvidos na prisão de Rones, e tinha um pelotão, que ia de promotor até Policia Rodoviário Federal (que diabos a Policia Rodoviária Federal tem a ver com isso?) e já sabem que nada de vítimas ou provas tem contra Rones, e a preocupação deles é "como que eu vou sair desta sem uma mancha enorme na carreira, ou pior?"

É o que o promotor vai falar, e o que o promotor vai pensar. E Tannus e Rones vão falar de um "Código de Ética Naturista".

E a pedofilia na Colina do Sol?

E o promotor vai falar em Rones. E ouvindo que o sr. João Olavo Rosés é da Colina do Sol, ele vai falar do seu antecessor Dr. André Herdy, e vai falar do seu vizinho Fritz Louderback.

Quem acompanha este blog, e www.calunia.com.br, já sabe que Dr. André, Fritz, e Rones são todos inocentes.Viu os laudos que comprovam que não há evidências, e sabe que as "vitimas" negam os supostas crimes, em ambos os casos. 

Mas como que o Sr. João Olavo vai falar isso? Ninguém sabe melhor que ele o origem das denúncias contra os quatro. Foi ele que organizou a reunião na Colina onde foi distribuído o telefone de Disque-Denúncia, para Zumbi Stefans entre outros, que usou três dias depois sua esposa o deixou para o filho de 15 anos de Fritz Louderback. Os acusadores que relatarm os que "ouvi falar" na polícia, e nem disso disseram sob juramento, são da turma de sr. João Olavo.

Claro que ele não pode admitir "Mentimos". Vai evitar o assunto. E o assunto é o assunto principal, ou pelo menos o pretexto principal.


Não adianta

A viagem de Tannus e João Olava pouco ou nada renderia para o naturismo. O Ministério Publico de Paraíba precisa algo para mostrar como uma vitória do desastre da prisão de Nelci Rones, e para esforçar a prisão de um homem inocente para um crime imaginário, nada como "defender inocentes" contra perigos imaginários. Permite que o discurso continua no reino do imaginário, onde evidências não tem vez.

Mas como vão mostrar o perigo para o público? Ora, pode ser que naturismo tem sua "código de ética", mas não foi que ex-presidente de Sonata foi preso por pedofilia? Não foi que o ex-presidente da  FBrN foi preso por pedofilia? Não foi que um ex-presidente de Colina do Sol (Fritz Louderback já exercitou a funçao) foi preso por pedofilia?

Sim, são todos inocentes. Mas João Olavo não poder dizer isso. Vai ter que engolir as palavras do promotor, e engolir o que a promotoria imponha na Praia de Tambaba.