quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fiat luz

Domingo, o Conselho da Colina do Sol - que chegou ao poder depois de muitas peripécias subsequentes à destituição ilegal do Conselho legalmente eleito, em 2006 - emitiu uma "Nota de Esclarecimento". Terça-feira, os sucessores daqueles que destituíram o Dr. André Herdy, presidente do FBrN, em 2007 - depois que ele foi falsamente acusado de pedofilia por esta mesma corja da Colina - também emitiram uma "Nota de Esclarecimento".

Será só impressão minha, ou a mesma mão está manipulando estes dois jogos de fantoches, para que dancem a mesma valsa?

Dos "esclarecimentos" da CNCS já  falamos o necessário, comprovando o quanto é falso o que ali está dito.

Fui informado por uma advogada que a "Nota" do Conselho foi enviada inclusive a uma cliente dela que estava considerando a compra de uma cabana na Colina. Na opinião desta doutora, a "Nota" não é simplesmente mentira. É estelionato.

A "Nota" da FBrN não é tão fácil de classificar. É um "parecer" de alguém que não quer aparecer. Passei para um advogado, cuja opinião se segue:
"Ao parecer falta coerência e lógica.
Ele serve até para fundamentar que o André é presidente.
Não me surpreende que não foi assinado. Duvido até que tenha sido feito por advogado."
 Talvez meu amigo o doutor se engane num pormenor. Pode ser obra de advogado, sim - um que nunca praticou o ofício. E cheira também a profissional - ou no caso ex-profissional - de marketing.

Mas se quiserem esclarecimentos, vamos esclarecer, clarear. Fiat luz. 

Dr. André Herdy não foi abstratamente "acusado de pedofilia". Foi acusado por seis moradores da Colina do Sol, inclusive um conhecido sequestrador que já tinha ameaçado André de arma em punho. Até hoje não apareceram vítimas nem provas. Ou melhor, as prova mais fortes são o exemplar cópia da revista Brasil Naturista, que é de Marcelo Pacheco, exibida pela polícia na dia das prisões, e as fotos de dois menores com latas de cerveja no Mirante do Paraíso, que é do Arnaldo. Nesta altura somente o sigilo de Justiça protege a carreira da promotora e do delegado.

No mesmo dia que a armação foi executada, outro morador da Colina, Marcelo Pacheco, patrocinou uma "reunião virtual", completamente irregular, para destituir Dr. André do cargo. E também tirou do ar tanto o site da FBrN quanto da YNAI, onde havia documentos explicando o que é o naturismo, para que Dr. André e seus advogados ficassem privados de acesso ao estes documentos. Assim o réu ficou sozinho para defender não somente sua inocência, mas até as verdades mais básicas do naturismo, como o fato de que adulto estar pelado com criança em ambiente naturista não é pedofilia.

Ano passado fui a duas reuniões naturistas, tentando achar alguém da FBrN que apoiasse Dr. André e os outros falsamente acusados. Este mesmo Pacheco me atacou nas duas: no Mirante de Paraíso, por eu ter sido preso durante a manifestação das "vítimas" em prol dos réus defronte ao Fórum de Taquara; em Tambaba por "não ser naturista".

Pacheco, e aquele de quem ele é discipulo e pau-mandado, tem medo da verdade, para querer tanto me calar. Quem não deve, não teme. Há algo aqui a esconder.

Parecer


Repassou mais umas considerações do meu amigo advogado:

" ... a prorrogação temporal de qualquer mandato por não ter ocorrido eleições no período ..."
"E nao é isso justamente o caso do Dr. André? Ele ainda está validamente no cargo, porque nao houve assembleia conforme os estatutos anterior."
Art. 15, sobre substituição:
"Pois é, o Dr. André nao pediu a substituição. Conforme o Estatuto, o único caso em que o vice assume, é se o presidente pede, ou se a vacância, mais não houve vacância. O Dr. André estava apenas preso, não morto, nem desaparecido."
...é legítima e regular a decisão do Conselho Maior ...
"Nao é legitimo, nem deriva do acima dito. Pois afastamento nem é previsto no estatuto, só a substituição."
Veja-se que não estamos tratando de destituição do cargo de Presidente, mas sim de afastamento temporário.

"Que absurdo, seria ou o caso de subsituição, ou de manter no cargo. Não havia justificativa para afastamento temporário, justamente porque isso nao é previsto no estatuto.

"Se quiser substituir, justifique com a vacância, que parece muito complicado. Mas afastamento temporário é muito mais complicado ainda. Não há previsão, por isso não pode ser feito."
... teria uma nova assembléia para reconduzi-lo ou não ao cargo confirmando com isso o afastamento.

"Também ilogico. Se for afastado temporariamente, isso só faz sentido, para que ele após absolvição durante o mandado assumisse imediatamente. O simples fato, de que eles mesmos em caso de absolvição queriam fazer nova assembleia, mostra que afastamento temporário é para eles a mesma coisa de substituição definitiva."
André Herdy não ocupa, atualmente, qualquer cargo de representatividade junto à FBrN e, portanto, não tem legitimidade para atuar como representante da Federação.
"Conforme este parcer, parece o contrário."

Cumpre ainda esclarecer aos Associados que a pretendida eleição de nova diretoria, referida em e-mail datado de 16 de outubro de 2009, que acreditamos ser de conhecimento de todos, só pode ser votada em Assembléia Geral Ordinária, no primeiro trimestre do ano, conforme expressa previsão do artigo 11 do Estatuto.
"Isso me parece correto, o que significa, que André está no cargo até marco."
Por tudo o quanto exposto, esperamos ter prestado os esclarecimentos necessários, com votos de estima e consideração a todos os nossos Associados.

"De forma alguma!"
Os atuais Dirigentes esclarecem que tomarão todas as medidas legais cabíveis para que situações como a enfrentada não voltem a ocorrer.
"Tais como, observar os estatutos, registrar atas e fazer as coisas certas?"

Passado e futuro

A FBrN está num divisor de águas. Vai ser um organização que trabalha para o progresso e difusão de naturismo no Brasil, ou vai voltar para os tempos sombrios, quando a naturismo foi usado para atrair inocentes para negociatas escusas, e depois usado como escudo para sonegar investigação?

É um momento sério, é talvez o último chance para resgatar a independência e futuro da FBrN, antes que o marioneteiro utilize as mesma táticas que usou no palco da Colina do Sol, cassando e afastando a pessoas sérias. Olhem a lista de "Conselho Maior" que assinou a Nota da administração ilegítima da FBrN. Olhem os nomes faltantes, olhem a gente que poderia resistir a volta as práticas escusas dos anos de chumbo da naturismo brasiliero, já pos isso afastados de cautela. Afastados de maneira mais suave do que Dr. André Herdy, mas afastados ainda.

Será um assembleia aberta, democrática, conduzidos conforme mande os leis da República, de portas abertas onde todos podem falar e ouvir. Convocado conforme os estatutos, conduzidos as claras. Onde pode ser cortado de vez os fios do mestre de marionetas.  

Luz del Fuego e Lucifer


Encerramos com um comentário do grande Luis Nassif - que já comentou o caso Colina do Sol - com um clipe original com Luz del Fuego.

Assistem o clipe, e pense se o Federação Brasileiro de Naturismo é herdeiro de Luz del Fuego, ou dos coajudvantes, os serpentes. Seguiria a Luz, ou o Lúcifer?

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/08/30/a-danca-de-luz-del-fuego/

A dança de Luz del Fuego
Do Portal Luís Nassif
Luz Del Fuego – clipe raro de 1949 (dançando com cobra)


Em 1954 Dora Vivacqua ( Luz Del Fuego)criou o que viria a ser a primeira área de naturismo no Brasil. O Clube Naturista Brasileiro que funcionava na ilha de Tapuama de Dentro que fica na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro. A esta ilha de 8 mil metros quadrados deu o nome de Ilha do Sol.

Várias personalidades de Hollywood estiveram na Ilha do Sol, dentre elas: Errol Flynn, Lana Turner, Ava Gardner, Tyrone Power, César Romero, Glenn Ford, Brigitte Bardot e Steve MacQueen. Porém mesmo estrelas do porte de Jayne Mansfield foram barradas no pier por não quererem ficar nuas.