sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rede TV reprisa hoje Panico na TV

Rede TV reprisa hoje Panico na TV com as panicats nuas em Tambaba. Sem tarja?

09/10/2009 - 08:42:00 -

http://www.tudoagora.com.br/noticia/22996/Rede-TV-reprisa-hoje-Panico-na-TV-com-as-panicats-nuas-em-Tambaba-Sem-tarja.html

Volta ao ar hoje a matéria na praia de nudismo. Campanha na internet pede video sem tarja


A Rede TV reprisa hoje à noite a matéria de Christian Pior com as panicats Juju e Nick realizada durante um congresso de naturismo na praia de Tambaba.

As duas panicats ficaram nuas na praia de Tambaba e o material foi exibido no último domingo gerando uma procura imensa pelos vídeos sem as tarjas pretas na internet.

O diretor do programa Alan Rapp prometeu via twitter uma campanha para que os internautas votassem pela exibição do vídeo sem tarja no site do programa. Até hoje a campanha ainda não foi ao ar.

Quem está feliz com toda essa repercussão é a prefeitura de Jacumã na Paraíba onde fica a praia de Tambaba.

Na internet circulam fotos feitas com celulares que mostram as panicats sem tarja porém com adesivos nas partes íntimas.

Alguns blogueiros reclamam em seus blogs alegando que o programa perde a credibilidade ao fazer uma matéria numa praia de nudismo utilizando esse tipo de tapa sexo nas reporteres, diferente do que aconteceu na reportagem com a Mulher Samambaia em 2008.

Carta do Presidente José Tannus da FBrN


2009/10/9 Presidência FBrN <presidencia@fbrn.org.br>
Senhor Carlos Sena,

Temos a esclarecer o seguinte:

1)       A FBrN não negociou em nenhum momento a participação do programa Pânico da TV, no VII ENCONTRO.
2)       Somente fui informado da presença deste programa quando da sua chegada, pela Secretária de Turismo da Prefeitura, quando inclusive coloquei minha posição contra este programa, visto que minha família já foi vítima do mesmo.
3)       Tentei reverter a situação, porém as condições não mais permitiam, e o impedimento poderia ser mais danoso, visto se tratar de local público.
4)       O que é mais danoso, não foi nem o programa em si, que se trata de um programa típico de deboche (nem mesmo é humor), mas sim da indignação de pessoas presentes na praia que se sentiram constrangidas com a presença de pessoas vestidas e mais ainda de uma câmera.
5)       Para isso estamos elaborando uma resolução, nos mesmos moldes que utilizamos no Goiasnat, para orientar as associações no que se refere às tratativas com os órgãos de mídia. Todos poderiam em lugar de criticar, ajudar na elaboração desta resolução. Isso sim poderia ser um trabalho em prol do naturismo

As pessoas ao comentar a “conivência”  da FBrN, deveriam antes verificar a verdade e procurar não criar, desculpe o trocadilho, mais pânico ainda.

Temos pautado nossas ações pela transparência e pela consulta sistemática de nossos conselheiros e de nosso querido vice-presidente, Jorge Bandeira, seu conterrâneo e que pode inclusive confirmar isso.

Acabamos de realizar mais um Encontro de sucesso e uma Assembléia Geral Extraordinária, em que muitas decisões foram tomadas. Se ainda não divulgamos é porque estamos aguardando o parecer de todos os presentes sobre a redação da Ata, o que deve ser feito ainda hoje. Portanto mais transparência e mais democracia do que isso, seria impossível.

Por outro lado tenho visto que existe várias pessoas, que poderiam estar colaborando com a FBrN, ou principalmente, com as associações, porém não o fazem. Temos pouquíssimas pessoas dispostas a levar adiante o naturismo brasileiro. E estas pessoas estão sendo rotineiramente massacradas por um grupo, que desculpe as palavras, até hoje não deu as caras para mostrar o que podem fazer.

Criticar e apontar erros é muito fácil. Mostrar soluções e ajudar dá trabalho, exige compromisso e exige que se saia de trás do teclado para a vida real. Como disso nosso querido Jorge Bandeira, se eu fosse esperar que não houvesse erros, não me filiaria a nenhuma organização.

Estamos vivendo um momento impar no naturismo brasileiro, quando ao contrário do que se diz, temos tido grandes avanços. Não podemos ficar maximizando os problemas e minimizando nossas conquistas. Conclamos a todos os naturistas a trabalharem em prol do naturismo brasileiro. Isso não quer dizer simplesmente que aceitem as decisões da FBrN. Mas que participem, dê soluções, ajudem as associações locais. É disso que estamos precisando.

Conto com o apoio de todos ao naturistas brasileiros para podermos ir em frente.

Obrigado a todos!

José Antônio Ribeiro Tannús
Presidente da FBrN


"Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente" (INF-FNI, 1974, Definição de Naturismo)

Respostas ao “PÂNICO NO NATURISMO” II


Abaixo são apresentados um textos/emails respondendo ou comentando ao texto publicado aqui do José Agripino sob o Titulo "Pânico no Naturismo"ver em http://peladista.blogspot.com/2009/10/panico-no-naturismo.html
Sendo um espaços democrático é sempre bom mostra opiniões divergentes ou contrarias.
Por Ricardo Moita
Amigos,
 
Confesso que fiquei pasmo com o que o "Sr. Agripino" escreveu. Acho que o naturismo brasileiro está precisando mais de ações concretas, reais, presenciais,  do que essa lenga lenga que a gente lê diariamente no N número de comunidades e grupos de discussão. Esse negócio de virtual está parecendo até o movimento GLS (usado apenas como comparação). Nesses grupos e comunidades a gente só vê os "esses", ou seja aqueles (simpatizantes) que se dizem naturistas, mas nunca moveram uma palha em prol do naturismo. Só sabem criticar, colocar defeitos, falar de filosofia naturista, respeito a natureza, etc.
 
Essa situação já está enchendo o saco!!!!! A gente vê diariamente aqueles que batalham pelo naturismo, como a minha grande amiga Maria Luzia, o Pedro Ribeiro entre outros e chega uma meia dúzia de gatos pingados se achando donos da razão e teclam o que bem querem.
 
Por motivos profissionais, não estou mais batalhando lado a lado com a Luzia nessa luta árdua que ela trava para manter viva essa chama naturista aqui no nosso Estado. E certo que temos Barra Sêca, porém estamos tentando criar uma alternativa para quem mora na Grade Vitória e não dispõe de tempo e/ou condições financeiras para frequentar a nossa praia.
 
Mas voltando ao ponto principal, o que vejo hoje é um montão de gente discutindo o sexo dos anjos, com questões sobre solteiros (eterna discussão), casais gays, swingers, etc, enquanto as entidades naturistas, afiliadas ou não a Federação, estão a míngua. Vamos por favor acabar com essa falação que já está virando palhaçada, arregaçar as mangas e fazer algo concreto pela entidade, praia, clube, seja lá o que for que você frequenta. Se você for só simpatizante, daqueles que tira a roupa na frente do computador e se diz naturista, saia do armário. Com certeza precisam de sua ajuda.
 
Lembro que quando faria parte da Diretoria do Planat, na época em que minha esposa era Presidenta, eu recebia os novos visitantes e muitas vezes ouvia a seguinte pergunta: "Tem que tirar a roupa na primeira vez?". A minha resposta era sempre a mesma. Se você veio a um clube naturista é pra tirar a roupa, se não, você ficará igual a um vegetariano numa churrascaria rodízio.
 
Onde quero chegar? Quero simplesmente que aqueles eternos enxugadores de gêlo parem de virtual e partam para a ação. E não ousem mais falar mal da Maria Luzia, pois se você que escreveu aquilo conhecesse a sua história e dedicação ao verdadeiro naturismo, deveria lhe prestar reverência, pois é o que ela merece.
 
E não esqueçam. O Naturismo Capixaba virá com tudo nesse verão. A Grande Vitória e Barra Sêca vão "pocar".
 
Abraços,
 
Ricardo

Respostas ao “PÂNICO NO NATURISMO”

Abaixo são apresentados alguns textos/emails respondendo ou comentando ao texto publicado aqui do José Agripino sob o Titulo "Pânico no Naturismo" ver em http://peladista.blogspot.com/2009/10/panico-no-naturismo.html



De Maria Luzia

Bom dia, Sr. Agripino!



O Sr. tem toda razão! Fiz errado em colocar uma foto minha fumando, mesmo que não fume a mais de 7 anos. Mas o Sr. deve ter reparado que embaixo de minha foto eu fiz uma crítica a mim mesma e escrevi "fumando - que coisa feia! - estou limpinha há muito tempo".  O que gerou uma resposta carinhosa do amigo João Carlos,  que ainda deve estar lá no NuBrasil. INFELIZMENTE, eu comecei a fumar aos 15 anos e fumei por muuuuuuuito tempo, hoje tenho 54 anos e me arrependo.

Quando postei várias fotos minhas, de roupas e sem roupas, fiz na intenção de que os que não me conhecem, e solicitaram adição de amizade,  pudessem me conhecer um pouquinho dentro e fora das áreas naturistas; conhecer o meu cotidiano, com roupas e nua. Só isto!  Mas vi que fiz realmente errado e retirei todas.

E aceito as suas críticas porque o Sr. tem razão. Assim se faz um país e se constrói uma verdadeira democracia, aceitando opositores e críticas. Assim se constrói um movimento naturista, aceitando opositores e críticas.

Percebo em sua carta que o Sr. está realmente chateado com o rumo do Naturismo brasileiro. Mas o Sr. não está só! Muitos outros estão também. O Sr. fala em uma nova federação a ser montada, e sabemos que este assunto já está em andamento. Creio que, realmente, é chegada a hora de vocês iniciarem isto.  Sabemos que: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Mas se me permitem opinar, deixem este negócio de "Peladismo" de fora e assumam totalmente as rédeas do Naturismo brasileiro, reorganizando as áreas naturistas com pessoas vigiando e controlando as frequências e o código de ética, organizando o tal do Cartão INF, eventos, congressos, incentivem a criação de novas áreas, ajudem as que já estão estabelecidas, etc.

Mas principalmente, façam os naturistas entenderem que eles precisam participar ativamente do Naturismo brasileiro porque senão esta nova diretoria é que virará réu. Outras coisa: sem dinheiro nada se constrói, e a nova federação precisará de renda para as muuitas realizações, senão, volta-se ao ponto em que se encontra hoje a nossa FBrN, tão combativa, mas sem grana para nada, e com pessoas dispondo voluntariamente seus tempos particulares para ajudar na construção de um ideal.  Precisamos de novas pessoas dispostas a  trabalhar bastante e mudar o foi estabelecido em nosso país,  mas que não está satisfazendo mais.

Esta semana recebi de um querido amigo um email onde ele diz que "sofre de uma saudade imensa dos tempos jurássicos do naturismo brasileiro" , quando ainda no fim da década de 80 e início dos anos 90 éramos poucos e por isto mesmo os problemas eram menores. Mas, creia-me,  eles sempre existiram, aumentaram com a adesão de tantos novos adeptos e passaram a ser divulgados com a era da Internet.

Boa sorte a vocês e à nova diretoria!



Maria Luzia.





De Jorge Bandeira



Olá Amigos e amigas!

Esta resposta, apesar de ser direcionada ao Sr. Agripino, e para, especialmente, aos naturistas que conheço no plano real.

De tudo que o Sr. Agripino comentou o que me deixou muito decepcionado foi o fato do NU BRASIL (segundo palavras do Sr. Agripino)
ter como objetivo criar uma entidade nova ao Naturismo Organizado Brasileiro. Senhores e senhoras, sou do Amazonas, estou longe
de muita coisa em relação ao que anda acontecendo NO PLANO REAL, porém não sou tolo.


Entrei no NU BRASIL com as melhores intenções, porém seria uma INCOERËNCIA TOTAL  de minha parte LUTAR PARA QUE A FBrN SE AFUNDE DE VEZ. Como vice-presidente da FBrN e conhecido no PLANO REAL  de naturistas que considero responsáveis, FORA OU DENTRO DA FBrN desejo muito sucesso a FBrN na condução do Naturismo no Brasil. O resto seria uma retórica que ficaria restrita ao plano da virtualidade...palavras do sistema binário, desprovidas de sangue, suor e lágrimas.

Infelizmente não pude ir a Tambaba, e fico pensando que atuaria com muito mais respaldo se morasse em um lugar como o do Sr. Agripino, que poderia e pode contribuir com suas observações também no mundo real, onde a clareza de seu pensamento poderia ser confrontado de forma REAL, caso contrário, desculpe-me a franqueza Sr. Agripino, o tempo vai passar ao mero toque de um teclado de PC, e nada mudará, para o senhor ou para quem quer que seja.

Ajude-nos a mudar o Naturismo.


Faça como o Pedro Ribeiro, sempre presente, mesmo na divergência! Por isso Pedro continua a ser respeitado em nosso meio.
SOU UM GRANDE ADMIRADOR DE PEDRO RIBEIRO, DE UMA ÉTICA INQUESTIONÁVEL!

JORGE BANDEIRA
vice-presidente da FBrN

Mauro Marques
Presidente do Graúna

ps Sei dos motivos que levaram ao fim da SONAPA. A FBrN está isenta deste episódio, provocado, segundo nosso amigo João Carlos, por aqueles que apenas querem usufruir, e pouco "suar" nas suas respectivas entidades.

ps 2 Maria Luzia, uma mulher exemplar ao nosso Naturismo.

ps 3 Se fosse me basear apenas em erros, não faria parte de nenhum movimento real organizado.





De Etacir Manske(Eta)



Prezado Amigo Naturista Real, Jorge Bandeira,

Fiquei muito feliz, ao receber a tua sensacional mensagem. Você disse tudo. Muito Bom.

Os naturistas do mundo virtual, vivem de ilusões, e só vivem de criticar quem realmente faz.

Parabéns!!!

--
Etacir Manske(Eta)
Presidente - Comunicação e Marketing