sábado, 14 de março de 2009

REPRESENTATIVIDADE DOS NATURISTAS

REPRESENTATIVIDADE DOS NATURISTAS


Quem poderá me representar? Quem poderá dizer alto e bom som “REPRESENTO A FILOSOFIA NATURISTA NO BRASIL”? Tenho certeza muitos irão perguntar: Quem são estes? Aí o representante irá dizer “sou daquele grupo que promove encontros entre adultos”, para não dizer que são promotores da sacanagem. A televisão pode, o cinema também, as revistas nem se fala e nem tem como contar, ah! Então o naturista também pode não é mesmo?
PELO AMOR QUE O NATURISTA TEM DE MAIS SAGRADO, POR FAVOR ME FAÇA SÓ UMA GENTILEZA E UM GRANDE FAVOR A SI PRÓPRIO, estude o naturismo, aprenda a sua história e os seus conceitos, tenha o hábito da leitura, leiam artigos e livros, pode ser que haja ainda uma esperança para as gerações futuras.
Tem um ditado que diz “O uso do cachimbo faz a boca ficar torta”, em outras palavras, quer nos dizer se estamos habituados a uma determinada postura tenderemos a continuar com ela. Tenho visto nas escolas crianças querendo dominar o professor e também tendo atitudes ofencivas com os seus colegas, não foi ensinado na sua casa Educação e Respeito, esta incubência é deixada para as unidades de ensino resolver. O pior é que não resolve sem a ajuda dos familiares porque é um trabalho em conjunto e não isolado.
O que tem isso a ver com a representatividade dos naturistas? TUDO E MAIS UM POUCO.
As crianças citadas acima normalmente são reprimidas e não tiveram uma abertura maior com seus pais ou porque vivem com padrasto (já que muitas separações existem, mas sobre isso comento outra hora) e por consequencia a liberdade de andar despidos e ver seus pais também ficou restrita. A lição da aceitação de si próprio e o respeito com as diferenças de nossas matérias não foi aprendida, esta é uma missão dos naturistas porque nem mesmo os professores estão tendo a capacidade ensinar, são repreendidos pela comunidade local.
Eu que sou um João ninguém no naturismo nacional e não represento grupo algum, pesa a responsabilidade que tenho diante dos meus filhos, esposa, parentes e amigos da minha conduta. Se defendo o naturismo como saudável para mente e corpo, as minhas ações devem ser pautadas no mais alto nível de dignidade e respeito, imagino aquele que representa todos os naturistas brasileiros.
Vamos fazer do naturismo uma ponte de passagem para uma geração melhor, para isso os valores sociais tem, OBRIGATORIAMENTE, de serem mudados, e se algum dia for permitido em áreas naturistas os “encontros sensuais entre adultos”, somente com muito esforço poderei ter alguma esperança nos jovens do futuro.

EVANDRO TELLES

Nenhum comentário: