20 de Maio de 2010
A Secretaria Municipal de Turismo de Goiânia estará realizando em conjunto com a Goiás Turismo, a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo – Braztoa e a Embratur mais uma edição do Projeto Caravana Brasil destinado à visitação da Capital e outras cidades turísticas goianas como Caldas Novas e Rio Quente. A Embratur desde 2003 realiza o Projeto Caravana Brasil em parceria com setores públicos e iniciativa privada interessados em incentivar e comercializar novos produtos turísticos no mercado internacional e igualmente ampliando as ofertas para os brasileiros. Já foram realizados mais de 100 caravanas, com a participação de aproximadamente 900 profissionais relacionados direta ou indiretamente à indústria turística nacional.
Entre os dias 19 de maio e 28 do mês de junho, Goiânia estará recebendo a visita de vários profissionais de outros Estados com o objetivo de conhecer o que há de melhor em nossa Goiânia: sua qualidade de vida, seus atrativos turísticos e um povo extremamente hospitaleiro e acolhedor. São operadores, agentes, jornalistas, empresários e profissionais do ramo que se deslocarão a Goiânia com a missão de visitar tecnicamente vários locais com potencial turístico emergente. Estão agendadas ações de capacitação e várias reuniões com representantes do trade turístico local.
A proposta é “vender” Goiânia para o mundo, mostrando que nossa cidade além de bonita é um dos principais destinos para se conhecer um pouco mais da história de um Brasil que cresce e se desenvolve rumo a moderna concepção de sustentabilidade. Goiânia se diferencia pela tranquilidade de seus parques e passeios históricos, ambiente propício para fechar bons negócios e empreender grandes ações. Aqui se sente o progresso inovador incrustado na alma do cidadão goianiense.
Além de privilegiada localização, Goiânia está no centro da nação brasileira, temos também o que há de mais moderno convivendo com as tradições populares caminhando ombro a ombro rumo ao desenvolvimento. Uma grande cidade que preserva requintes de bem-estar social, hoje uma raridade para quem vive em outras metrópoles cercadas pela violência e pelo medo de sair as ruas. Ao se distanciar de Goiânia, o goianiense sente saudades de sua cidade e deseja voltar o mais rápido possível. É esse sentimento que queremos deixar aos nossos visitantes: estamos prontamente abertos a todos que queiram vir com o intuito de desfrutar do nosso modo e estilo de vida, a ponto de deixar em cada um a agradável semente do retorno.
Em Goiânia e nas outras cidades contamos com a ajuda de entidades do “trade” turístico como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel e o Convention & Visitors Bureau. Igualmente somos apoiados por comerciantes ligados ao ramo de produção artesanal que trabalham com produtos do cerrado: doces, produtos de beleza e vinho originado de uvas cultivadas em Goiás. Destaque para nossa gatronomia inusitada e ao mesmo tempo simples, agradando os paladares mais exigentes. Trata-se de oportunidade ímpar em mostrar e agregar valor aos produtos originados no cerrado que fazem parte do incentivo ao turismo regional.
A importância está sempre em oportunizar o devido valor ao turismo como gerador de emprego e renda para a população goianiense. Uma visita como essa ajudará a fomentar os vários ramos ligados a chamada “indústria sem chaminés”, que cada vez mais toma corpo com a implantação do turismo sustentável, modalidade em que visitante e morador são parceiros na preservação ambiental. A cidade de Goiânia reserva todos os requisitos para a empreita e está sendo preparada pela atual gestão municipal para ser continuamente um exemplo de qualidade de vida alicerçada na constante preocupação com o meio ambiente.
Está acontecendo no mundo uma mudança gradativa de paradigma em relação ao turismo. Cada vez mais o turista consciente procura seu destino em cidades bem administradas e comprometidas com o desenvolvimento ecologicamente sustentável. Goiânia é seguramente uma delas.
As atividades da Secretaria Municipal de Turismo, capitaneadas brilhantemente pelo secretário Euler Morais e sua equipe de técnicos, priorizam políticas públicas que beneficiem o desenvolvimento como as ações contempladas no Projeto Caravana Brasil.
Entre os dias 19 de maio e 28 do mês de junho, Goiânia estará recebendo a visita de vários profissionais de outros Estados com o objetivo de conhecer o que há de melhor em nossa Goiânia: sua qualidade de vida, seus atrativos turísticos e um povo extremamente hospitaleiro e acolhedor. São operadores, agentes, jornalistas, empresários e profissionais do ramo que se deslocarão a Goiânia com a missão de visitar tecnicamente vários locais com potencial turístico emergente. Estão agendadas ações de capacitação e várias reuniões com representantes do trade turístico local.
A proposta é “vender” Goiânia para o mundo, mostrando que nossa cidade além de bonita é um dos principais destinos para se conhecer um pouco mais da história de um Brasil que cresce e se desenvolve rumo a moderna concepção de sustentabilidade. Goiânia se diferencia pela tranquilidade de seus parques e passeios históricos, ambiente propício para fechar bons negócios e empreender grandes ações. Aqui se sente o progresso inovador incrustado na alma do cidadão goianiense.
Além de privilegiada localização, Goiânia está no centro da nação brasileira, temos também o que há de mais moderno convivendo com as tradições populares caminhando ombro a ombro rumo ao desenvolvimento. Uma grande cidade que preserva requintes de bem-estar social, hoje uma raridade para quem vive em outras metrópoles cercadas pela violência e pelo medo de sair as ruas. Ao se distanciar de Goiânia, o goianiense sente saudades de sua cidade e deseja voltar o mais rápido possível. É esse sentimento que queremos deixar aos nossos visitantes: estamos prontamente abertos a todos que queiram vir com o intuito de desfrutar do nosso modo e estilo de vida, a ponto de deixar em cada um a agradável semente do retorno.
Em Goiânia e nas outras cidades contamos com a ajuda de entidades do “trade” turístico como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel e o Convention & Visitors Bureau. Igualmente somos apoiados por comerciantes ligados ao ramo de produção artesanal que trabalham com produtos do cerrado: doces, produtos de beleza e vinho originado de uvas cultivadas em Goiás. Destaque para nossa gatronomia inusitada e ao mesmo tempo simples, agradando os paladares mais exigentes. Trata-se de oportunidade ímpar em mostrar e agregar valor aos produtos originados no cerrado que fazem parte do incentivo ao turismo regional.
A importância está sempre em oportunizar o devido valor ao turismo como gerador de emprego e renda para a população goianiense. Uma visita como essa ajudará a fomentar os vários ramos ligados a chamada “indústria sem chaminés”, que cada vez mais toma corpo com a implantação do turismo sustentável, modalidade em que visitante e morador são parceiros na preservação ambiental. A cidade de Goiânia reserva todos os requisitos para a empreita e está sendo preparada pela atual gestão municipal para ser continuamente um exemplo de qualidade de vida alicerçada na constante preocupação com o meio ambiente.
Está acontecendo no mundo uma mudança gradativa de paradigma em relação ao turismo. Cada vez mais o turista consciente procura seu destino em cidades bem administradas e comprometidas com o desenvolvimento ecologicamente sustentável. Goiânia é seguramente uma delas.
As atividades da Secretaria Municipal de Turismo, capitaneadas brilhantemente pelo secretário Euler Morais e sua equipe de técnicos, priorizam políticas públicas que beneficiem o desenvolvimento como as ações contempladas no Projeto Caravana Brasil.
Laércio Júlio da Silva é formado em Administração Hoteleira, funcionário da Secretaria Municipal de Turismo de Goiânia e um dos organizadores da Caravana Brasil.
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