sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Respostas ao “PÂNICO NO NATURISMO” II


Abaixo são apresentados um textos/emails respondendo ou comentando ao texto publicado aqui do José Agripino sob o Titulo "Pânico no Naturismo"ver em http://peladista.blogspot.com/2009/10/panico-no-naturismo.html
Sendo um espaços democrático é sempre bom mostra opiniões divergentes ou contrarias.
Por Ricardo Moita
Amigos,
 
Confesso que fiquei pasmo com o que o "Sr. Agripino" escreveu. Acho que o naturismo brasileiro está precisando mais de ações concretas, reais, presenciais,  do que essa lenga lenga que a gente lê diariamente no N número de comunidades e grupos de discussão. Esse negócio de virtual está parecendo até o movimento GLS (usado apenas como comparação). Nesses grupos e comunidades a gente só vê os "esses", ou seja aqueles (simpatizantes) que se dizem naturistas, mas nunca moveram uma palha em prol do naturismo. Só sabem criticar, colocar defeitos, falar de filosofia naturista, respeito a natureza, etc.
 
Essa situação já está enchendo o saco!!!!! A gente vê diariamente aqueles que batalham pelo naturismo, como a minha grande amiga Maria Luzia, o Pedro Ribeiro entre outros e chega uma meia dúzia de gatos pingados se achando donos da razão e teclam o que bem querem.
 
Por motivos profissionais, não estou mais batalhando lado a lado com a Luzia nessa luta árdua que ela trava para manter viva essa chama naturista aqui no nosso Estado. E certo que temos Barra Sêca, porém estamos tentando criar uma alternativa para quem mora na Grade Vitória e não dispõe de tempo e/ou condições financeiras para frequentar a nossa praia.
 
Mas voltando ao ponto principal, o que vejo hoje é um montão de gente discutindo o sexo dos anjos, com questões sobre solteiros (eterna discussão), casais gays, swingers, etc, enquanto as entidades naturistas, afiliadas ou não a Federação, estão a míngua. Vamos por favor acabar com essa falação que já está virando palhaçada, arregaçar as mangas e fazer algo concreto pela entidade, praia, clube, seja lá o que for que você frequenta. Se você for só simpatizante, daqueles que tira a roupa na frente do computador e se diz naturista, saia do armário. Com certeza precisam de sua ajuda.
 
Lembro que quando faria parte da Diretoria do Planat, na época em que minha esposa era Presidenta, eu recebia os novos visitantes e muitas vezes ouvia a seguinte pergunta: "Tem que tirar a roupa na primeira vez?". A minha resposta era sempre a mesma. Se você veio a um clube naturista é pra tirar a roupa, se não, você ficará igual a um vegetariano numa churrascaria rodízio.
 
Onde quero chegar? Quero simplesmente que aqueles eternos enxugadores de gêlo parem de virtual e partam para a ação. E não ousem mais falar mal da Maria Luzia, pois se você que escreveu aquilo conhecesse a sua história e dedicação ao verdadeiro naturismo, deveria lhe prestar reverência, pois é o que ela merece.
 
E não esqueçam. O Naturismo Capixaba virá com tudo nesse verão. A Grande Vitória e Barra Sêca vão "pocar".
 
Abraços,
 
Ricardo

Nenhum comentário: