sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

As roupas fazem o homem?

No Congresso INF em Tambaba em 2008, falei muito com os jornalistas. Alertei a moça de G1 sobre o Orquestra de Violões de Paraiaba que não sabia de antemão da nudez, dando uma matéria que o editor dela elogiou.
Respondi umas perguntas de jornalistas, também. Um diálogo padrão era:
Repórter: Você é naturista ...
Eu: Não, não sou naturista.
Repórter Mas ...
Eu: Você foi enganada por meu disfarce barato.
As roupas não fazem o homem. Tirar as calças não faz um naturista; vestir um terno não faz um executivo.

Fritz Louderback vendeu sua casa na Colina do Sol, e levou sua família para os Estados Unidos. Foi Fritz que adequou a infraestrutura da Colina, colocando outra rede elétrica e outra caixa de água.

João Olavo furou um novo poço para a Colina.

Afinal, Fritz fazia isso, porque João Olavo não pode?

Recebi notícias ontem, de que o novo poço, em frente à casa da Glacy, chegou a 80 metros - sem encontrar água. Se for verdade, é muita coisa - afinal, aquele morro é nem 200 metros acima do mar, e Maurício longe em frente na Chacara da Pedra, para onde migraram todos os fregueses do camping do Tuca, encontrou água a 60 metros.

Fritz Louderback é um engenheiro - não aquele tipo específico, mais ainda assim, um engenheiro. E João Olavo, pelo jeito, não é. Ter o 'poder' não é o mesmo que ter o 'pode fazer'.

Ouvi também que estão fazendo reuniões na antiga casa do Fritz, que nem ele fazia.

Mas a roupa não faz o homem, o castelo não faz o rei.

Recebi ontem, pela lista Peladistas Unidos, postagem do "blog da Glacy", com fotos do "casal João Olavo e Rayssa".  Glacy não fala da Astrid, a mulher anterior de João Olavo. Nem fala do poço, mas também o blog esta hospedado pelo Brasil Naturista, que somente noticiaria se desse água - e neste caso, provavelmente diria que deu vinho.

Mas vendo o foto acima, pensei, "Coitado!"

Sr. João Olavo, as roupas não fazem o homem.

Nem o chapéu.

Nenhum comentário: