segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Caso Jornal Olho Nu: A carta sobre Colina dos Ventos

O Jornal Olho Nu veiculou uma carta sobre a pousada Colina dos Ventos, recontando transtornos no feriado de Natal e Revillion.

O editor informa que está sendo processado por umas pessoas que se dizem o "Conselho de Ética" da FBrN, e ao pedido do Presidente (este, eleito) da entidade, retirou a carta do ar.

Republicamos a carta aqui. Recomendamos também ler o "Direto de Resposta" da gerência da Colina dos Ventos.

Solicitamos mais detalhes de outros hospedes, e os documentos prometido na carta pelo sr. Renato Mertens.

Comentarmos o assunto em breve.


Publicado na sessão cartas do Jornal Olho Nu


*Urgente para não cair no mesmo erro nosso*

Boa noite Pedro,

Retornamos da Paraíba ontem e tivemos grandes problemas na pousada naturista COLINA DOS VENTOS.

Temos B.O. do roubo (1 filmadora, 3 máquinas fotográficas e 2 celulares, quantia em dinheiro) fora o ocorrido com outros hóspedes, aguardo retorno de outros amigos que tiveram problemas graves também, que me copiarão via e-mail onde pretendo postar em teu jornal para que outras pessoas não sejam prejudicadas, molestadas dentre outros problemas.

Coloquei urgente para que mais pessoas não caiam na tramoia, falsidade, falta de integridade e respeito aos NATURISTAS. Tive uma reserva lá no período de 24/12/2009 a 04/01/2010, como não consegui alugar carro tive que engolir até dia 05/01/2010 e o único otário que permaneceu o período de reserva fomos nós, todos demais hóspedes não ficavam o período reservado, como alguns já eram amigos de anos, pedi a eles que assim que retornarem me enviem os problemas que tiveram (individualmente) os quais enviarei para o Jornal Olho Nu.

Meu pior transtorno foi ter pago (neste momento que é demorado para fecharem a conta, pois te pedem o comprovante - se a reserva foi confirmada é porque já verificaram o depósito antecipado.

EXATO MOMENTO DO FURTO

Curioso é que o proprietário não apareceu e muito menos no dia seguinte quando chegou a viatura para efetivar a ocorrência, só a esposa dele é que concretizou a cena de baixaria, deixando todos hóspedes reféns na POUSADA COLINA DOS VENTOS (MARACUTAIA), pois não queria NOS DEIXAR IR À DELEGACIA DE CONDE, ação necessária a efetivação do BO., como me solicitou a Dra. Fabiana (Delegacia do Turista) a viatura fez as anotações e saiu (07:30h), quando tentamos sair o portão estava trancado (para todos os hóspedes),conseguimos sair forçando somente as 12h30 porque foram obrigados a abrir para alguém que havia chegado.

Oportunamente mandarei maiores detalhes, BO e declarações de outros hóspedes que estiveram lá no mesmo período que eu.

Esta missiva serve apenas para alertar e poupar outros Naturistas do constrangimento e enganação ao que A COLINA DOS VENTOS, se propõe a ser.

Atenciosamente,

Renato Mertens

São Paulo - SP

PS: como é época de férias de verão, não entrem nesta fria.

(enviado em 12/01/10)

Nenhum comentário: