terça-feira, 1 de dezembro de 2009

TIRAR A ROUPA NÃO É NATURAL

Sabe, povo, andei pensando um pouco mais sobre essa história de naturismo, de ficar pelado, de tirar a roupa. É claro que sou peladista convicta, mas andei descobrindo mais umas coisinhas sobre o assunto.

Bem, tirar a roupa, é tirar algo que está fora de si, é algo que está na superfície, logo os olhos vêem. É como se descascássemos uma laranja, como se pelássemos um ovo cozido, é como se raspássemos a cabeça. Legal essa visão, né??? Pois bem, ao fazermos isso o que vemos é algo pelado, algo sem roupa, sem casca. Uma superfície lisa, um corpo sem cobertura, sua superfície. Sua parte externa. É fácil então não encontrar sentido para a coisa. Porque a vestimenta está tão introjetada nos seres humanos, por causa da cultura, tão internalizado que é como se fosse natural estar vestido. É como se estar sem roupa não fosse natural. Ou seja, é como se fosse natural usar roupa e não o contrário. Então, tirar a roupa é como se fosse antinatural. E o que não é um processo natural, além de ser mais difícil dá abertura para que o orgulho e a vaidade entrem em cena e ocupem cada vez mais espaço para defender o indivíduo de possíveis ameaças. É como se ao estar realizando uma ação não natural, os mecanismos de defesa agissem para defender a criatura de ameaças. Aí o orgulho, a vaidade, ou objetivos tortos entram em cena para amparar o cidadão que se sente “vazio”, “desprotegido”, “ameaçado”.

Filosófico né??? Continuo com meu raciocínio.

Se tirar a roupa é um processo antinatural, o corpo precisa se defender. Logo, os naturistas inconscientes dessa inversão motivada pela cultura, ficam buscando justificativas para tirar a roupa; e não preenchendo o vazio criado, colocam o sexo em primeiro plano, associando a nudez ao sexo, já que culturalmente fomos ensinados que só se tira a roupa para práticas sexuais. Aprendemos que se tira a roupa para seduzir, para ter prazer no momento dedicado à realização do sexo, para excitar o parceiro ou a parceira e revelar seus desejos sexuais, enfim.

Caro indivíduo que tira a roupa, você já pensou por esse ângulo? Já pensou que você, usar roupa é natural, e tirar a roupa é antinatural? É como o processo de “falar” e “ler-compreender”. A “fala” é algo particular, que vem do interior para o exterior do indivíduo um processo natural (sei que você pensou em outras coisas que vem do interior para o exterior!!!!); já “ler-compreender” é algo do exterior para o interior. É um processo não natural e por isso exige certas habilidades. Exige mais do indivíduo, assim como tirar a roupa.

E, para mim, essa coisa de tirar a roupa, gera tanta confusão, tanta polêmica, inventa-se tanta história, criam-se tantas palhaçadas porque as criaturas que o fazem pensam culturalmente, ou seja, pensam que tirar a roupa não é natural. Se pensassem naturalmente, como alguns poucos naturistas e peladistas que conheço, a coisa seria menos dolorosa e causaria menos confusão.

Então, convido aos chamados naturistas a, por uns poucos segundos, deixar de pensar como naturistas, e olhar a coisa por esse ângulo de visão que estou apontando.

E até o próximo churrasco!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Olha, não sei quanto às outras pessoas, mas pra mim tirar a roupa é muito natural. Desde criança eu já tentava ficar sem roupa o maior tempo que dava e ficava imaginando porque não podíamos viver todos sem roupas.

Quando cresci, consegui realizar meu sonho de visitar uma praia peladista :-)
Agora estou um pouco afastado, fico pelado só em casa, mas pretendo voltar ao peladismo no futuro.

Unknown disse...

Bom, gostaria muito de dizer que natural, ser natural. Mas, sabemos que não é. E não é, não porque sejamos antinaturais. Mas, porque a cultura fossilizada ao longo de milênios nos impõe a roupa, a segunda pelo. No início, para proteção contra o frio, depois para nos proteger das feras, e mais tarde para nos censurar, nos castrar da condição natural em viviam nosso ancestrais.

Mas, felizmente em todos os tempos houve e há homens e mulheres que discordam do pensamento cultural da maioria. Nós, os naturistas/Peladistas temos essa responsabilidade, de dar continuidade não necessariamente uma "cultura", mas o direito de contraria o coro dos contentes, como diria Torqueto Neto.

Cachoeiras do Cerrado disse...

Ovo nasce com casca, laranja nasce com casca, cabeça nasce com cabelo e cabelo cresce na cabeça... Mas gente não nasce com roupa nem roupa cresce em gente... Então o que não é natural é se vestir e não o contrário. Nada contra a roupa. Não vejo problema em reconhecer sua função. O que eu não entendo é o tabu que se formou em torno disso. Eu sou naturista não por um motivo para ser, mas por uma falta de motivo para não ser...