sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Respostas ao “PÂNICO NO NATURISMO”

Abaixo são apresentados alguns textos/emails respondendo ou comentando ao texto publicado aqui do José Agripino sob o Titulo "Pânico no Naturismo" ver em http://peladista.blogspot.com/2009/10/panico-no-naturismo.html



De Maria Luzia

Bom dia, Sr. Agripino!



O Sr. tem toda razão! Fiz errado em colocar uma foto minha fumando, mesmo que não fume a mais de 7 anos. Mas o Sr. deve ter reparado que embaixo de minha foto eu fiz uma crítica a mim mesma e escrevi "fumando - que coisa feia! - estou limpinha há muito tempo".  O que gerou uma resposta carinhosa do amigo João Carlos,  que ainda deve estar lá no NuBrasil. INFELIZMENTE, eu comecei a fumar aos 15 anos e fumei por muuuuuuuito tempo, hoje tenho 54 anos e me arrependo.

Quando postei várias fotos minhas, de roupas e sem roupas, fiz na intenção de que os que não me conhecem, e solicitaram adição de amizade,  pudessem me conhecer um pouquinho dentro e fora das áreas naturistas; conhecer o meu cotidiano, com roupas e nua. Só isto!  Mas vi que fiz realmente errado e retirei todas.

E aceito as suas críticas porque o Sr. tem razão. Assim se faz um país e se constrói uma verdadeira democracia, aceitando opositores e críticas. Assim se constrói um movimento naturista, aceitando opositores e críticas.

Percebo em sua carta que o Sr. está realmente chateado com o rumo do Naturismo brasileiro. Mas o Sr. não está só! Muitos outros estão também. O Sr. fala em uma nova federação a ser montada, e sabemos que este assunto já está em andamento. Creio que, realmente, é chegada a hora de vocês iniciarem isto.  Sabemos que: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Mas se me permitem opinar, deixem este negócio de "Peladismo" de fora e assumam totalmente as rédeas do Naturismo brasileiro, reorganizando as áreas naturistas com pessoas vigiando e controlando as frequências e o código de ética, organizando o tal do Cartão INF, eventos, congressos, incentivem a criação de novas áreas, ajudem as que já estão estabelecidas, etc.

Mas principalmente, façam os naturistas entenderem que eles precisam participar ativamente do Naturismo brasileiro porque senão esta nova diretoria é que virará réu. Outras coisa: sem dinheiro nada se constrói, e a nova federação precisará de renda para as muuitas realizações, senão, volta-se ao ponto em que se encontra hoje a nossa FBrN, tão combativa, mas sem grana para nada, e com pessoas dispondo voluntariamente seus tempos particulares para ajudar na construção de um ideal.  Precisamos de novas pessoas dispostas a  trabalhar bastante e mudar o foi estabelecido em nosso país,  mas que não está satisfazendo mais.

Esta semana recebi de um querido amigo um email onde ele diz que "sofre de uma saudade imensa dos tempos jurássicos do naturismo brasileiro" , quando ainda no fim da década de 80 e início dos anos 90 éramos poucos e por isto mesmo os problemas eram menores. Mas, creia-me,  eles sempre existiram, aumentaram com a adesão de tantos novos adeptos e passaram a ser divulgados com a era da Internet.

Boa sorte a vocês e à nova diretoria!



Maria Luzia.





De Jorge Bandeira



Olá Amigos e amigas!

Esta resposta, apesar de ser direcionada ao Sr. Agripino, e para, especialmente, aos naturistas que conheço no plano real.

De tudo que o Sr. Agripino comentou o que me deixou muito decepcionado foi o fato do NU BRASIL (segundo palavras do Sr. Agripino)
ter como objetivo criar uma entidade nova ao Naturismo Organizado Brasileiro. Senhores e senhoras, sou do Amazonas, estou longe
de muita coisa em relação ao que anda acontecendo NO PLANO REAL, porém não sou tolo.


Entrei no NU BRASIL com as melhores intenções, porém seria uma INCOERËNCIA TOTAL  de minha parte LUTAR PARA QUE A FBrN SE AFUNDE DE VEZ. Como vice-presidente da FBrN e conhecido no PLANO REAL  de naturistas que considero responsáveis, FORA OU DENTRO DA FBrN desejo muito sucesso a FBrN na condução do Naturismo no Brasil. O resto seria uma retórica que ficaria restrita ao plano da virtualidade...palavras do sistema binário, desprovidas de sangue, suor e lágrimas.

Infelizmente não pude ir a Tambaba, e fico pensando que atuaria com muito mais respaldo se morasse em um lugar como o do Sr. Agripino, que poderia e pode contribuir com suas observações também no mundo real, onde a clareza de seu pensamento poderia ser confrontado de forma REAL, caso contrário, desculpe-me a franqueza Sr. Agripino, o tempo vai passar ao mero toque de um teclado de PC, e nada mudará, para o senhor ou para quem quer que seja.

Ajude-nos a mudar o Naturismo.


Faça como o Pedro Ribeiro, sempre presente, mesmo na divergência! Por isso Pedro continua a ser respeitado em nosso meio.
SOU UM GRANDE ADMIRADOR DE PEDRO RIBEIRO, DE UMA ÉTICA INQUESTIONÁVEL!

JORGE BANDEIRA
vice-presidente da FBrN

Mauro Marques
Presidente do Graúna

ps Sei dos motivos que levaram ao fim da SONAPA. A FBrN está isenta deste episódio, provocado, segundo nosso amigo João Carlos, por aqueles que apenas querem usufruir, e pouco "suar" nas suas respectivas entidades.

ps 2 Maria Luzia, uma mulher exemplar ao nosso Naturismo.

ps 3 Se fosse me basear apenas em erros, não faria parte de nenhum movimento real organizado.





De Etacir Manske(Eta)



Prezado Amigo Naturista Real, Jorge Bandeira,

Fiquei muito feliz, ao receber a tua sensacional mensagem. Você disse tudo. Muito Bom.

Os naturistas do mundo virtual, vivem de ilusões, e só vivem de criticar quem realmente faz.

Parabéns!!!

--
Etacir Manske(Eta)
Presidente - Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: