quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PÂNICO NO NATURISMO



Por José Agripino

Tinha prometido a mim mesmo que eu não iria voltar a escrever em sites, blogs e portais de notícias sobre o Naturismo Brasileiro - Desisti. Eu havia decidido isto por compreender que a maioria dos “naturistas brasileiros” prefere falar sobre churrascos, festas, alegria e como fazer mais uma discriminação (opa!) do que enxergar tamanhos problemas que estão ocorrendo na FBrN. (é mais fácil ver um cisco no olho de seu próximo do que uma trave em seu olho)

GrAUNa, SanNa, SoNaPA, SoNaCE, SoNaTa, NatES, NatMG, CNEM, PlaNat, GoiasNat, Nunacachu, NIP, NatLitoral, Sampanat, Sampanu, NatLagos, ANAbrico, Recanto do Paraíso, Paulinat, CEHM-Juruba, Rincão, Mirante do Paraíso, NatParaná, NatSul, AAPP, ONG-Naturistas da Praia do Pinho, CT Praia do Pinho, AAGal, CN Pedras Altas, CN Colina do Sol, Naturistas Cristãos, YNAI-Brasil, Jornal Olho Nu, Brasil Naturista, Mundo Nu

Estas eram as 35 entidades filiadas à FBrN em Novembro de 2007... Depois disto, só houve a filiação do Hotel Colina dos Ventos e de uma agência de turismo que afirma que para sobreviver tem que vender pacotes para locais de swing já que o Naturismo não dá dinheiro... (se temos dúvidas sobre o que fazer com uma declaração destas, nós deveríamos pedir a opinião do presidente da AANR... ele expulsou uma entidade e escreveu um ótimo artigo sobre isto há um mês; ao contrário a FBrN até colocou este senhor como membro do Conselho de Ética)

O Recanto do Paraíso e o Naturistas Cristãos pediram para deixar de fazer parte da FBrN; SanNa, Nunacachu, NatLitoral, Sampanu, NatLagos, Rincão, NatSul, AAGal e Mundo Nu simplesmente deixaram de fazer qualquer atividade, tendo desaparecido por completo... Temos ainda: SoNaPA, NatMG, Sampanat, NatParana e YNAI-Brasil que simplesmente deixaram de existir (encerraram as atividades)...

Com isto das 35 entidades que havia em Novembro de 2007 agora só temos 20 (já contando a Nova Filiada!!!)

E ainda sabemos que a Colina do Sol está indo a leilão para pagar dívidas trabalhistas que já seguem em aberto desde 1999 e dividas com o BRDES (construção do Hotel)... Pedras Altas (meu local favorito) também acabará no final deste ano, pois o terreno nunca foi comprado (apesar de ter sido vendido para muitas pessoas o direito de construção - apenas mais um engodo). Aquele terreno foi cedido até 2010 para funcionar como um PARQUE/PRAIA NATURISTA e nunca como área residencial naturista e agora no final de 2009 irá ser fechado definitivamente pela Prefeitura de Palhoça.

É gravíssima a situação! Em apenas dois anos conseguiu-se destruir totalmente a FBrN! No final deste ano restarão apenas 18 entidades afiliadas das quais oito não são associações (quatro entidades comerciais, dois veículos de Comunicação e duas áreas residenciais)

Seria este o fim do Naturismo Brasileiro? Será que o mundo de Polyana que o Brasil Naturista insiste em publicar como sendo verdadeiro já não tem demonstrado que é totalmente irreal? O que estão fazendo de nosso estilo de vida no Brasil?

Um Naturista de Tambaba, sobre o qual eu tenho ouvido falar muito bem há muitos anos, apesar de não o conhecer pessoalmente, reclamou sobre um fato ocorrido durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo e que se repetiu agora neste último final de semana no tal evento extra-oficial que ocorreu em Tambaba. Este Naturista afirma que mais uma vez o programa “Pânico na TV” foi à Tambaba denegrir a imagem do nosso estilo de vida e que mais uma vez os “pseudo-naturistas” ficaram felizes com a “grande cobertura da mídia”... Mesmo sabendo que esta mídia estava falando que: “Todo naturista é tarado e safado!”

Mas afinal... Quem vai reclamar? A antiga direção da SONATA esteve presente e participando das gravações do outro programa... A atual direção da SONATA esteve presente nas gravações deste programa... Ambas concordaram, portanto não podem reclamar de nada!

A atual diretoria (que aparentemente não tem valor legal) da FBrN esteve presente em ambas as gravações (aliás, acabei de ler que autorizou por telefone esta última gravação). Um dos membros do Conselho de Ética (também aparentemente sem valor legal) da FBrN publica com grande destaque em seu website que: Programa Pânico na TV em Tambaba/PB - Chrsitian Pior e as Paniquetes do programa Pânico na TV, da RedeTV, estiveram neste sábado em Tambaba realizando matéria. Veja o álbum exclusivo com o Making Off  - Para ler o artigo completo faça login ou clique aqui para se cadastrar.

Alguém acha que a FBrN é contra este programa? Afinal, além de tudo, o membro do Conselho de Ética ainda cobra para ver o ÁLBUM EXCLUSIVO de fotos (detalhe as mesmas fotos estão de graça no Jornal Olho Nu...)

Enfim... Os Naturistas de verdade não tem como reclamar, não tem como pedir alguma indenização, não tem como fazer nada além de se desfiliarem da FBrN e de suas entidades... É uma pena, mas a única coisa a ser feita é isto!

A Rede TV (emissora responsável pelo programa PANICO NA TV) não terá que pagar nenhuma indenização, afinal de contas, eles tiveram o apoio e a participação da direção da FBrN (mesmo sendo uma direção ilegal) e da SONATA. Eles têm como provas de que o “naturismo organizado do Brasil” não achou ruins as reportagens através dos websites oficiais que glorificam a ida do Programa Pânico à Tambaba.

Portanto, que “os incomodados é que se mudem”! Ou seja! Que quem não gostou é que deixe de ser Naturista, pois a mensagem oficial desta direção da FBrN e SONATA é que Naturismo é isto! (Tudo um bando de tarados e safados!)

Uma pessoa que já foi presidente da FBrN reclama que uma foto onde ela aparece FUMANDO foi deletada de uma rede Naturista... Bem... Se queremos passar uma imagem de vida saudável, uma pessoa que já foi presidente da FBrN teria por obrigação não fumar e se fumasse que tivesse vergonha de ser fotografada fumando, e se fosse fotografada fumando que tivesse vergonha de colocar tal foto na Internet! Qual a imagem que queremos passar? Vida saudável? Ou que somos Mentirosos, falamos uma coisa e vivemos outra?

Quem são os Naturistas Brasileiros?

Naturista aceitando ser chamado de TARADO E SAFADO e ainda publicando isto com grande destaque, naturistas que já foram presidentes da FBrN mostrando que fumam, naturistas que desvalorizam o Passaporte Naturista transformando-o em uma piada de mal gosto, naturistas que só querem tirar fotos e depois vende-las na internet para que tarados de plantão venham ver os corpos nus, naturistas que vão a boates de sexo livre para gays na Europa (nada contra os gays) e depois afirmam que estiveram na “única danceteria naturista do mundo” (mentira pois muitas áreas naturistas tem suas festas dançantes verdadeiramente naturistas); locais naturistas que aceitam pessoas violentas, swingueiras, taradas, aproveitadores, golpistas, estelionatários, drogados, traficantes...

Por isto eu compreendi a mais de um ano que o PELADISMO é a solução; (tive um ataque de riso quando vi que uma pessoa, que já foi presidente da FBrN, não ter tido a capacidade de compreender até hoje o que é o PELADISMO) para quem ainda não compreendeu ele é apenas um novo nome para o que é definido como: “um estilo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela nudez social, com o intuito de promover o auto-respeito, o respeito ao próximo e à Natureza”.

Esta é a definição do PELADISMO e a única diferença entre ser PELADISTA e NATURISTA no BRASIL é que os Naturistas Brasileiros afirmam que esta é a definição de Naturismo, mas não praticam isto! E os PELADISTAS têm esta definição como à verdadeira prática de suas vidas (todos os dias, o ano inteiro)! Só esta é que é a diferença!

O que podemos fazer?

Quase nada! Além de rezar (em qualquer religião) e esperar por novos tempos para a FBrN (Que aparentemente nunca virão)... Podemos apenas partir para uma nova proposta como a recém criada NUBrasil que pretende criar uma nova Federação Naturista no Brasil. Começar tudo de novo do zero sem os erros da FBrN. Devemos ter uma entidade que não concorde com a discriminação e interesses financeiros; cuja direção não seja comprometida com swing, com calúnias, com drogados; com o desrespeito as próprias regras do seu Estatuto; uma entidade que não cometa desrespeito as normas internacionais do Naturismo nem desrespeito às Leis do Brasil; uma entidade sem estelionatos; sem a desvalorização dos Passaportes Naturistas ( ou cartão da INF com preferir ); sem a desvalorização do Naturismo; entre tantos outras coisa que poderiam ser pensadas. Enfim devemos criar uma nova entidade que seja realmente representativa de nosso Estilo de Vida.
O Brasileiro adora copiar os exemplos dos Estados Unidos, porque então não copiar os BONS EXEMPLOS da AANR? Porque não desfiliar as áreas não naturistas como a AANR fez? Porque não impedir que mídias não naturistas se afirmem como entidades naturistas? Porque autorizar pessoas que estão longe de serem naturistas concorrerem e serem eleitos como membros do Conselho de Ética? Gente! Estamos falando de ÉTICA!
Porque ao invés de defender e definir o Naturismo em qualquer processo que venha surgir a FBrN prefere se isolar das pessoas envolvidas e dos processos que se referem ao Naturismo? Porque isto tudo?

Eu vou continuar a ser Naturista (ou Peladista) de forma independente como sou há mais de 20 anos! Continuarei a freqüentar as áreas que desejar (como freqüento a mais de 20 anos) e convidar meus amigos para estarem comigo (grupos pequenos extra-oficiais que jamais irão ser filiados a entidades como a FBrN atual).

Saudades dos tempos da Luz del Fuego... Precisamos de novas LUZES em nossos caminhos...

Um comentário:

Delmonte Vicencio disse...

Olá José Agripino, realmente me parece uma luta inútil essa minha. Fazemos a nossa parte com muito esforço tentando levar para as próximas gerações um modo de vida harmonioso, sadio, beneficiente tanto para nossas vidas como para com nosso meio ambiente. Mas se a própria entidade Nacional responsável pela nossa filosofia de vida que deveria estar a frente cuidando da boa conduta e dos bons costumes, convida e até negocia com a mídia esse tipo de divulgação, também desisto. Estou encontrando dois obstáculos pela frente, um mais fácil e outro quase impossivel de superar. O mais fácil divulgar e mostrar ao público em geral os benefícios do Naturismo para cada ser e para a saude de todos e do planeta. O mais dificil, divulgar e mostrar aos já naturistas os benefícios que o naturismo traz a cada um e a saude de todos e do planeta. Um naturista consagrado há anos que fica todo feliz porque um Penico na TV mostrou sacanagens e malícias, até fazendo piadas sobre tamanho de genitálias, popozudas e etc... etc... ligando isso à nossa filosofia e ainda diz que isso não afronta de forma alguma a filosofia, é melhor mesmo desistir.
Pena, mas muita pena mesmo, mas acho que a policia tem mesmo é que acabar com essa sacanagem de naturismo aqui no Brasil, é tudo um bando de sem vergonhas e depravados que usam o nome de naturistas somente para satisfazer suas fantasias Sexuais.Cheguei a essa conclusão.