sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reflexões sobre reflexões...


Por Delmonte

Discordo da autora logo no início do texto sobre os conceitos impostos à mulher desde seu nascimento que a fazem mais fraca do que o homem. Mas ela retifica isso no parágrafo seguinte. E o sexo oposto também envolvido pelo que vem de fora acredita que é aquele que tem por obrigação defender a frágil donzela.

Isso na minha opinião tanto homem como mulher recebem esses ensinamentos desde o seu nascimento, perpetuando os tempos do homem da caverna.

No parágrafo seguinte a autora quer mostrar a igualdade da mulher em relação ao homem, mas justifica que pelos dogmas impostos sobre ela desde o nascimento a imposição de que mulher é do sexo frágil e tem que ser submissa ao homem, a mulher cria uma imagem mais delicada e não encontra forças para, por exemplo, eliminar vergonhas que ainda sentem em relação ao homem. Também não concordo com a autora do texto, pois tanto o homem como a mulher são criados sob dogmas que incitam essa vergonha de participarem juntos de uma causa, e isso desde crianças, se para a mulher é vergonhoso brincar de bola ou pular mula, por exemplo, para o homem é até pior brincar por exemplo de bonecas. Então não considero isso como justificativa para a falta de mulheres nos ambientes naturistas.

No finalzinho do texto a autora diz que acredita no poder e na ação das mulheres que se olharem paras as crianças como pessoas e não como meninos e meninas que devam se enquadrar em latinhas pré fabricadas, que em breve teríamos mais pessoas do sexo feminino nos eventos. Também não concordo, maior exemplo da minha vida, acho até que responde às duvidas da autora do texto. Minha esposa foi criada exatamente como a autora descreve que resolveria os problemas femininos. Minha esposa brincava tanto de bonecas como jogava futebol com os meninos, brincava de esconde-esconde entre ambos os sexos, pulava mula, acreditem, pulava mula igual um moleque. Ela sempre foi bem feminina e hoje uma ótima esposa dedicada, mas não aceita e tem a maior vergonha de ficar despida na frente de qualquer pessoa seja homem ou mulher. E então?

Aceita a minha nudez com toda a naturalidade, pois é assim que me comporto com ou sem roupas. Mas ela está tão ligada à forma de sua criação que fica muito difícil mesmo se desvincular disso, é como se já fizesse parte de sua composição corporal.

Ao contrário de mim, não por ser homem não, que conheci mulheres que foram criadas como eu fui, e não encontram nenhuma dificuldade nisso, são tão naturais como eu. Tive esse privilégio desde meu nascimento.

Nenhum comentário: