sábado, 23 de maio de 2009

Starkers

Prezados amigos Naturistas,


Estive passando os últimos 20 dias na enevoada capital da Inglaterra (Londres). Fui a trabalho, mas aproveitei para visitar alguns lugares Naturistas daquele país.


Dentre alguns clubes que eu já havia ido, nas terras da Rainha Elizabeth, tem um que eu gosto muito que é o Little Oaks Sun Club. Este clube fica localizado em Copthorne um distrito da cidade de Crawley em West Sussex. O clube fica a apenas 45 km de Londres o que facilita muito minha locomoção para lá quando estou na capital britânica. O ambiente é sempre acolhedor e familiar eles também fazem um ótimo e alegre churrasco inglês (prefiro o nosso) nas quartas feiras durante todo o ano e todos os sábados durante o verão. Neste caso tive que me contentar com o churrasco de quarta à noite.


No sábado eu estava aproveitando a piscina coberta, já que a temperatura e o clima da Inglaterra não estão ainda convidativos a atividades ao ar livre, quando eu conheci a Leah uma simpática jovem de aproximadamente 20 anos de idade que, posteriormente, vim a saber que era a presidente da YBN (Young British Naturists). Conversamos muito e ela me contou que no dia seguinte (domingo 03 de maio) iria ter um encontro dos Jovens Naturistas Ingleses lá naquele clube. Pelo o que ela me contou eles costumam se reunir todos os finais de semana cada vez num clube diferente, claro que no verão existe uma maior assiduidade e no inverno isto diminui. Eles sempre dão preferência por acampar exatamente para todos estarem sempre mais iguais e mais juntos do que em quartos de hotéis naturistas. Isto também faz com que todos os jovens tenham alguma oportunidade de estar junto da direção da YBN ao menos de vez em quando... A Inglaterra tem mais de 130 clubes naturistas sem contar as praias, isto num país que tem a metade da área do estado de São Paulo e população igual a este estado brasileiro. Quanta diferença... Conversamos muito e descobri como eles estão organizados e como a federação naturista inglesa (CCBN – Central Council for British Naturism) apóia as atividades da YBN, dando inclusive apoio financeiro para que a diretoria desta entidade voltada para os jovens se desloque por toda Inglaterra indo de clube em clube para promover o naturismo jovem. Os Naturistas da Inglaterra, como em geral toda Europa, tem se dedicado a trazer os jovens de volta ao Naturismo. Ocorre que durante muito tempo as atividades eram voltadas apenas para os idosos e com isto os jovens se desestimularam a freqüentar o Naturismo. Atualmente praticamente todos os clubes têm atividades esportivas (futebol, vôlei, arco e flecha, natação e pentaque) e de dança (boate). Depois de já ter visto algumas matérias no Portal Brasil Naturista e ler uma extensa matéria na revista Brasil Naturista sobre a boate Starkers resolvi perguntar a minha nova amiga sobre esta boate Naturista em Londres, já que ela citou dança.


Na mesma hora ela me olhou com uma cara feia de quem não gostou da pergunta. Sem entender ainda o porquê eu falei que havia lido numa revista Naturista brasileira sobre esta boate, comentei até que o dono desta revista havia visitado a tal boate e tinha feito uma ótima reportagem.


Ela falou: "Olha, se este cara esteve na Starkers ou ele não é realmente naturista ou então foi enganado."


Perguntei o porquê disto e ela me falou: "A Starkers não é nem nunca foi uma boate Naturista. Ela é uma boate que funciona todos os dias do mês voltada para o público "alternativo" (minha interpretação deste alternativo é ser público gay) e só duas vezes por mês ela autoriza que seus freqüentadores (normalmente os mesmos dos outros dias) estejam nus. Mas para os naturistas britânicos, o fato de uma pessoa estar nua não significa que ela é naturista, bem como um lugar que permita que seus freqüentadores estejam nus não é obrigatoriamente um lugar naturista."


Eu concordei com ela e ela acrescentou: "Se você concorda então esta revista não pode ser uma revista naturista. Pois mesmo que ele estivesse enganado quando foi lá ele teria que perceber que o ambiente não é naturista de verdade. Veja bem, um local onde se pratica sexo livremente onde em cima do balcão tem preservativos grátis para ser usado ali mesmo, um lugar cheio de quartos escuros para que aconteça de tudo... não pode ser levado a sério como um lugar que seja naturista. Lá acontecem, neste dias onde aceitam as pessoas nuas, verdadeiras orgias. Os jovens da YBN não vão lá (ao menos não como sendo um lugar naturista), a CCBN não reconhece aquele lugar como sendo naturista e, portanto eu acredito que tenha sido inoportuna a reportagem sobre um lugar destes numa revista Naturista."


Eu, totalmente sem graça, tive que concordar realmente e tentar me justificar... Mas ela continuou: "aqui na Inglaterra a CCBN é bem clara em relação a nossa revista (BN). Se ela quer ser considerada uma revista naturista ela não deve publicar matérias sobre locais não federados. Seria interessante a sua federação ter este mesmo principio com as publicações."


No dia seguinte eu pude conhecer outros jovens naturistas ingleses (25 no total) como o Jacob que me confirmou que quem vai lá é porque quer sexo, inclusive ele contou que os frequentadores fazem sexo no meio da pista de dança, e que os verdadeiros naturistas vão aos clubes e dançam alegremente nas festas que acontecem todos os finais de semana na maioria dos clubes.


Bem amigos, eu só escrevi para vocês para que tenham cuidado com o que lêem. Não caiam no conto do vigário e não engulam tudo que aparece! Nem sempre as coisas são verdadeiras só porque uma revista (dita) naturista publicou algo.


A reportagem sobre a STARKERS publicada na Brasil Naturista é mentirosa! STARKERS não é uma boate nudista/naturista é na verdade um local de orgia sexual. Se duvidam vejam o site do CCBN e procurem a STARKERS lá. www.british-naturism.org.uk



Abraços

José Agripino


Nenhum comentário: