sexta-feira, 10 de abril de 2009

Homens desacompanhados – o eterno debate II

Aproveito para registrar as varias posições sobre a eterna questão dos homens desacompanhados que apareceu na NET.

No Orkut na comunidade Naturismo: Filosofia e Prática
apareceu o comentário abaixo. Destaco a frase "Os verdadeiros problemas das áreas naturistas são a parca informação sobre os fundamentos do naturismo e a medíocre frouxidão ética dos próprios naturistas"

Boa leitura,


 

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=5457549&tid=5321096890685273646&start=1


 



8 abr Arthur Dogbert

Sempre a mesma ladainha...


Volta e meia eu vejo alguém defender a separação dos homens solteiros e os privilégios às mulheres solteiras como "solução" para a tendência de haver maior freqüência masculina nas áreas naturistas. Aí vem aquele papo: "mas se o homem solteiro provar que é naturista, tudo bem".

Não, não está tudo bem. Ninguém tem que "provar que é naturista" porque é do sexo masculino e está desacompanhado. E tentar convencer a mãe, a irmã ou uma amiga para poder se fazer acompanhar de um tíquete-vagina para poder ingressar em uma área naturista, além de ser um despautério que vincula o direito de ingresso à "competência de arranjar mulher", não é solução para nada! Para o homem mal intencionado a mulher mais fácil de ser convencida a ingressar numa área naturista será sempre uma prostituta paga para acompanhá-lo. Com esta "solução" o que se estimulará será a presença de pervertidos inescrupulosos e prostitutas nos ambientes naturistas.

A solução é outra, porque o problema é outro.

O problema das áreas naturistas não é nem nunca foi a "exacerbada sexualidade masculina". Os verdadeiros problemas das áreas naturistas são a parca informação sobre os fundamentos do naturismo e a medíocre frouxidão ética dos próprios naturistas.

Se você está na festa de final de ano da sua empresa, acompanhado de sua esposa, e um colega de outro departamento que você conheceu há quinze minutos fica secando a sua mulher com um baita olhar de peixe morto, quase babando na gravata, o que você faz? Dá um chega-pra-lá no imbecil ou passa a mão na bunda da sua mulher na frente de todo mundo pra confirmar que ela é gostosa mesmo e o sujeito está certo em ficar babando, mesmo que não vá levar? Pois eu já vi mais de uma vez a segunda alternativa acontecer em uma área naturista.


8 abr Arthur Dogbert


Tem muita gente que quando entra numa área naturista parece que comeu cocô, fica retardado e não sabe mais estabelecer limites e exigir respeito. É como se o normal numa área naturista fosse mesmo a gandaia libertina. Assistem com a maior cara de bundão cenas que seriam intoleráveis em outros ambientes - seja na rua, na escola, na empresa, no barzinho ou na praia - e se omitem completamente, metem o rabo no meio das pernas e se submetem à baixaria como se estivessem em um local apropriado para isso, como se um ambiente naturista fosse mesmo um puteiro ou um clube de swing.

Os mesmos que assistem passivamente atitudes abusivas sem dar um pio depois ficam querendo que as administrações das áreas naturistas tomem as suas dores e "protejam o verdadeiro naturismo" promovendo segregações que contrariam explicitamente a filosofia de promoção de respeito próprio, pelo outro e pelo meio ambiente que define o naturismo.

Aí virá um e me dirá: "mas então você é um adepto da violência". Ha! Que piada! Por acaso é necessário violência para dar um "chega-pra-lá" num babaca de outro departamento na festa de final de ano da empresa? Por acaso assistimos engalfinhamentos violentos cotidianamente em ambientes como escolas, empresas, barzinhos e praias? Ou isso é comum somente em ambientes degradados, onde o nível cultural é paupérrimo, típico de zonas de baixo meretrício, bailes funk e antros de tráfico de drogas?

A solução para os problemas do naturismo, portanto, é que os naturistas aprendam o que é naturismo. É necessário que leiam, releiam, meditem, aprendam, levem a filosofia naturista a sério e tenhamrespeito próprio, pelo outro e pelo meio ambiente para então poderem exigir dos estranhos ao naturismo que também se comportem respeitosamente nas áreas naturistas.

Quem quer atrair abelhas usa mel como isca. Está na hora de os naturistas começarem a pensar em que isca estão usando para atrair tantas moscas.

Nenhum comentário: