sexta-feira, 10 de abril de 2009

Homens desacompanhados – o eterno debate

E o debate continua. Abaixo a resposta do Sr. Rones ao artigo do Claudio Lacerda:

http://peladista.blogspot.com/2009/04/de-novo-esse-assunto-por-claudio.html


 

O texto original do Sr. Rones esta em http://br.groups.yahoo.com/group/Papo_Naturista/message/14676


 

Boa leitura


 

Prezado Cláudio,

Cabe a mim prestar alguns esclarecimento sobre sua mensagem abaixo, pois pelo que constatei, você não é muito bom interpretador de textos, senão vejamos.
2. Jamais emiti, em mensagem alguma, a opinião de que os homens devem ser proibidos de serem naturistas. Não comungo dessa idéia, ao contrário acho que se todos fossem naturistas a visão deles sobre a nudez e sobre as mulheres seria muito diferente. O que eu quis dizer em meu texto é que isso não ocorre no mundo dos homens e não dá para confiar na boa intenção de milhares deles que chegam à nossa portaria fingindo serem ovelhinhas.
3. A expressão "que não era obrigado a ficar vendo homens nus", se você rever os meus e_mail, vai verificar que se trata da transcrição de frases ditas por freqüentadores da praia e não de opinião minha sobre o assunto. Para ilustrar minhas mensagens uso sempre argumentos ouvidos de pessoas que conversam comigo, sem, contudo, dizer que comungo com o que elas dizem.
4. Também não declarei em momento algum que os homens redundam em única fonte de problemas. Temos dezenas de problemas nas nossas praias. Atacamos a todos indistintamente. Mas "homens desacompanhados" com certeza, é um dos maiores. Procuramos dar a todos uma solução. Atém o momento, neste caso, a proibição de entrarem desacompanhados, foi a que obtemos melhores resultados.

5. Entendi pelo seu texto que você se considera uma pessoa sem preconceitos, mas quando cita as prostitutas, descreve um caráter totalmente invertido. Prostitutas são seres humanos e, na grande maioria das vezes desprovidas de qualquer comportamento de depravação. Grande parte delas exercem esta profissão por absoluta necessidade de sobrevivência. Nossa experiência mostra que, alem de ser muito pequeno o número de homens que se utilizam desse expediente, essas prostitutas quando entram na praia demonstram comportamento absolutamente exemplar, mais até do que muitas pseudo-mães de família. Portanto não vamos fazer conjecturas baseados nas nossas opiniões podres sobre o comportamento humano. Este não é um dos problemas que nos preocupa no naturismo, pois ele é absolutamente ínfimo, comparado com outros de difícil solução.

6. Você jamais leu alguma opinião minha dizendo que "não gostava de ver grupos de machos". Isso nunca foi proferido pela minha boca e não é justo que você fique atribuindo a mim declarações das quais tenho verdadeira ojeriza. Isso não é verdade. O que gosto de ver são ambientes equilibrados, onde se vê mulheres e homens convivendo pacificamente. Ambientes com qualquer predominância de grupos, tendem a ser viciosos, sejam eles de qualquer linha de conduta ou preferência.

7. Quando você diz que eu, pelo visto tenho olhos só para mulheres, está sendo de uma maldade sem tamanho. Em nenhum dos meus textos demonstrei essa preferência. Agora, os seus textos sim, demonstram claramente que só tem olhos para os homens. Acho que naturistas não devem possuir olhos voltados para qualquer segmento. Ao contrário devem enxergar todos eles conjuntamente, sem qualquer vestígio de preconceito, malícia ou vício. Quando demonstrada essa preferência, acho que o trabalho de convencimento perde todo o seu poder. Sinceramente não acredito que uma praia cheia só de mulheres, ou só de homens, ou só de gays, tenha qualquer atrativo para um verdadeiro naturista. O naturismo como consequência deve de ser administrado observando essas discrepâncias e corrigindo os desvios encontrados, buscando a harmonia. Em nosso caso, se liberarmos a entrada de homens, com certeza, em menos de meia hora teremos quinhentos homens na praia e meia dúzia de mulheres. Situação, aliás, observada em algumas praias que adotam essa postura, mesmo situada em região bem diferente da nossa.

8. Quanto a acabar com a prática de Swing, isso não é tarefa do naturismo ou de qualquer outro ser humano. Não tenho a menor pretensão de fazer isso. Quem quiser praticar swing que o faça. Nossa missão é impedir que isso seja feito dentro das áreas naturistas e também que essas áreas sejam utilizadas como locais de arregimentação para a prática do swing. Mas devo informá-lo que os praticantes dessa filosofia que frequentam nossas áreas são uma grande minoria e quase todos absolutamente conhecidos. Situação que nos dá uma certa facilidade no seu controle. O grande volume de freqüentadores entretanto, são pessoas que estão ingressando na área pela primeira vez. São a elas que devemos dar absoluta prioridade e são a elas que devemos passar a imagem adequada e equilibrada do naturismo. Estas pessoas são os naturistas potenciais, são o futuro do naturismo e são elas que vão fazer o naturismo crescer. Por isso corremos atrás de solucionar os problemas que atravancam essa missão.

Abraços

Nelci-RONES Pereira de Sousa
Naturista

Nenhum comentário: