segunda-feira, 20 de abril de 2009

DO CIGARRO AO NATURISMO

DO CIGARRO AO NATURISMO

Existem três motivos para a nossa existência. Vivemos para o corpo, para a mente e para a alma. Nenhum desses motivos é melhor ou mais sagrado do que o outro; todos são igualmente desejáveis e nenhum dos três pode alcançar a plenitude se a um deles for negada uma vida integral e expresssiva. Extraido do livro “A ciência de ficar Rico” de Wallace Delois Wattles.
Não pretendo repetir aqui a definição de naturismo, já foi colocada em textos anteriores a este, mas não custa nada lembrar que naturismo é respeito à natureza, as nossas diferenças e ao seu próprio corpo. Como disse a Joseane em sua palestra proferida no Síto Beija-flor em Mogi Mirim em 14 e 15/02/09 “NATURISMO É VIDA, É NUDEZ CONSENTIDA, É MOVIMENTO SUSTENTÁVEL”.
Para aqueles que estudam o naturismo, sua história e o seu desenvolvimento sabem perfeitamente da incompatibilidade do tabagismo com o naturismo, são opostos que não podem conviverem no mesmo espaço, porque enquanto um defende a vida e o respeito o outro a tira e agride a natureza de si próprio e dos que estão próximos, e por chegar a esta conclusão óbvia considero o verdadeiro naturista aquele que não sabe somente ficar nu, mas também aquele que tem a postura de defensor da vida. Como já disse em outras oportunidades, as Associações Protetores dos Animais e os Naturistas podem sair de mãos dadas em defesa dos mesmos ideais, A VIDA.
Faço ainda um observação importante, alguns anos atrás o cigarro era considerado uma forma de status, as propagandas mostravam os indivíduos que tinham sucesso fumavam e para as mulheres representava charme e sensualidade.
Já trabalhei numa sala fechada com ar refrigerado com 6 a 7 pessoas, sendo 3 fumantes que acendiam seus cigarros normalmente e não eram repreendidos. Já viajei de ônibus interestadual que qualquer um poderia acender o cigarro tranquilamente e ninguém ficava chamando a atenção por isso. Nos dias atuais isso é inacreditável, para a nova geração é mentira minha. Quem fuma hoje passa vergonha porque é discriminado, está agredindo a natureza de outras pessoas.
O que aconteceu? Aconteceu uma mudança de valores, as pessoas querem uma purificação dos corpos, busca a saúde através da alimentação. academias e caminhadas. Naturistas estão na expectativa da purificação das mentes que mais cedo ou tarde também acontecerá, é que o autor Wallace cita: Vivemos para o corpo, mente e alma, e quem sabe este texto estará sendo lido por uma geração futura que conseguiu despoluir a mente dos pensamentos pornográficos e que conseguiu viver a plenitude de seus corpos e mente? Na época ninguém acreditava que iria acontecer isso com o cigarro e olha aí o que estamos vendo. Hoje o ditado “os incomodados que se mudem” já não funciona mais.
Mudanças de valores sociais tem acontecido com frequencia, chegará um dia que pessoas andando pelas ruas sem nenhuma vestimenta será normal, será a experiência do corpo, mente e alma e repetindo as palavras de Paula Queiroga citadas na revista Brasil Naturista edição nº 7 “Desnudar é simplesmente desapegar-se, largar-se, entregar-se ao campo de experiência pura de viver o aqui-agora, o Divino que há em você; de viver a essência divina que você é; de manifestar a potencialidade da criatura, do criador e da criação que há em você. É perder o controle e acessar a consciência. É sair da doença e curar-se, tornar-se são. É ser livre, ilimitado... É reconhecer-se imortal”.
Está aí todo o ciclo dos motivos da nossa existência.

Evandro Telles
18/04/2009

Nenhum comentário: