terça-feira, 14 de abril de 2009

Brasil Naturista é indício de abuso?


Uma cópia da revista Brasil Naturista foi apresentada pela polícia como indício de abuso no caso Colina do Sol. Por coincidência é a mesma edição que recentamente foi tirada do site da revista, por decisão liminar da Justiça, para preservar a imagem de uma criança, cuja foto nua foi veiculada sem permissão dos seus pais.


No site da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, dá para conferir em tamanho grande a imagem original das "evidências" que a polícia apreendeu nas casas dos acusados.


Estranho, mas olhando a foto oficial (crédito: ACS-PC) vemos cartões postais do Rei Leão, adesivos de Hogwarts, e bichos de pelúcia. Porem, bem ao lado esquerda, há algo que não seja estilo Disney: uma bunda! Ampliando, dá para ler umas palavras: "Primeiro acampamento naturista no Sul do Brasil". O site da Polícia afirma que foram apreendidos "várias fotos de crianças nuas", e realmente há duas crianças nuas na capa da revista.


Mas nossa pergunta é: imagem de criança nua é indício de crime? Baseado na foto oficial das evidências, contra os quatro do caso Colina do Sol não houve nada mais pesado do que esta Brasil Naturista. O leitor que tiver a descuido de comprar ou guardar esta revista também corre o risco de ficar treze meses na prisão?


Em tese, não: foto de criança pelada não é crime. Vamos examinar a teoria em postagens futuros. Na prática, bem, até o jogo "Banco Imobiliário" que Dr. André Herdy guardou desde sua infância foi apreendido como prova no caso.

Mas com certeza, houve mais do que isso contra os acusados, não houve? Sim, houve acusações: não das supostas vítimas, mas conforme a decisão que relegou os acusados ao prisão em que ficariam por mais de um ano,
"... é verdade que são vários os relatos dos moradores do centro naturista incomodados com a conduta dos suspeitos e temerosos pelos seus filhos."
A triste verdade é que numa caça aos bruxos, qualquer evidência serve, e qualquer acusação serve. A imprensa brasileira aceita qualquer bobagem vindo de um fonte oficial, e não questiona o que seja apresentado como prova, quer que seja fotos de crianças nuas, ou camisinhas, ou "Banco Imobiliário".

Numa pogrom destes, naturista é especialmente vulnerável. O recado que o caso Colina do Sol deu aos naturistas do Brasil é que são um alvo que delicia a imprensa. A FBrN também deu seu recado: prende qualquer naturista, até nosso presidente, e nós não vamos defender naturismo, nem dizer o que é uma foto inócua.

E os "moradores do centro naturista" que fizerem a denúncia falsa? O que a FBrN vai fazer contra eles? Vimos no Congrenat: receber-los de braços abertos.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.