domingo, 29 de março de 2009

O MUNDO EM NOSSAS MÃOS

O MUNDO EM NOSSAS MÃOS

Sempre vivi à frente de meu tempo. Esta observação é no mínimo interessante, não significa necessariamente uma qualidade, ao contrário, tem horas que penso que seja até mesmo uma responsabilidade a mais que tenho que assumir e de tentar ser entendido pela maioria das pessoas, inclusive os familiares.
Sou muito grato por ter presenciado uma época onde não haviam telefones, estradas asfaltadas, celulares, computadores, internet nem em pensamento. Como consegui sobreviver? Prá falar verdade, não sei. Quando tenho problemas por aqui com a minha rede de computadores parece que o mundo vai acabar, e penso: ainda bem que tenho back-up dos meus arquivos.
Hoje é tudo mais fácil, transfiro dinheiro para outra conta sem sair de minha casa e no mesmo instante já está disponível para a conta creditada, não muito tempo atrás o indivíduo tinha que esperar a ordem de pagamento chegar ao destino. Ordem de Pagamento? O que é isso? Nem existe mais.
Compro de tudo sem sair da cadeira e ainda o produto me é entregue em mãos, não preciso ir ao correio buscar. Agora sou um Rei.
É assim que o Ego diz que é, um Rei, e a presença da Divindadade em nossas vidas se perde cada vez que alimento este Ego com um turbilhão de facilidades. Não preciso plantar, não preciso colher, nem regar, tudo está ali na prateleira dando o prazer da escolha sem esforço. Não é preciso ideais nem idéias, dá muito trabalho, tem que ler, ter conhecimento de causa e lutar por estes ideais, deixa o Rei governar à sua maneira.
Este Rei valoriza os bens materiais, roupas bonitas e todas as coisas externas porque é assim que ele gosta de viver, bajulado pelas aparências e todas as comodidades de uma vida fácil. A Personalidade e a Espiritualidade são deixadas para o segundo plano porque são mais complicadas de se entender.
Como continuo à frente do meu tempo, a saida que encontro para a harmonia do homem com a sua própria natureza e o encontro da sua verdade é a prática da sua nudez, que o coloca numa posição de igualdade, sem a prepotência de ser o melhor pelo cargo que ocupa em sua vida profissional, isto proporciona colocar o ego no seu devido lugar, porque estaremos dizendo que apesar das nossas diferenças externas somos na realidade iguais na essência. Entretanto, para que isto ocorra tem que pujar, não deixando dominar pelo mundo em nossas mãos da facilidade e sim do mundo em nossas mãos pela responsabilidade da consciência da preservação deste planeta, da consciência do trato com os nossos animais, consciência dos preconceitos descabidos diante da nudez. Tem que fazer o Rei ver estas verdades e as necessidades de outras pessoas também, o colocando numa posição de mais humildade.
A televisão, jornais e revistas sempre exerceram uma forte influência nas opiniões das pessoas, é responsabilidade do novos dirigentes dos Naturistas levar à mídia o real valor que existe na adoção de sua filosofia de vida e é de responsabilidade de todos que já se conscientizaram, assumirem e levar ao conhecimento daqueles que estão em seu convívio, nem que seja num simples texto como este.
É preciso e necessário criar novos valores, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados que até aqui encontramos. É preciso trocar de mãos porque o Ego continua com o Mundo em Suas Mãos.

Evandro Telles
28/03/09

Nenhum comentário: