sábado, 28 de fevereiro de 2009

O Eterno problema de homens solteiros no Brasil..

Restrição a homens solteiros em praias naturistas, a recorrente questão que ainda não teve uma boa solução. O problema é antigo e recorrente.


Um dos aspectos da questão é que todo homem é um sacana presumido até mesmo em prova ao contrario. Não é responsável pela sua sexualidade e comportamento, logo precisa de um ser responsável por ele, que seja capaz de manter sob controle que é a mulher. O segundo ponto da questão são os gays e como muitos homens lidam com essa questão.


Existem outros aspectos também, como a questão do “swing virtual”. O cara esta com sua mulher (para ele um objeto) exposta, nua e o solteiro aproveita da oportunidade sem oferece nada em troca. “Ora como posso oferece algo de graça assim?” pergunta o machista? No fundo não tem coragem de praticar o swing real e parte para esse tipo virtual, logo homens solteiros é uma perda de tempo e mulheres solteiras uma dádiva.


Sem falar é claro daquelas que acham que só existem 2 tipos de homens: o primeiro é tarado por mulher e quer “comer” todas e aproveita que todo mundo ta nu para fazer uma suruba. O segundo tipo é o gay que quer dar para todos os homens e aproveita que todo mundo ta nu para fazer uma suruba. Para esse tipo pessoa, com esse desvio de comportamento, claro ter homem solteiro não pode, é um concorrente se for heterossexual ou um “boiola” querendo fazer festinha. E esse tipo de pessoa é agressivo. Pensa que estou brincando ou exagerando? Não!... tenho um amigo naturista solteiro, famoso, que quando foi visitar um camping naturista foi hostilizado pelo dono que inclusive, ao alto brados, pelo camping chamava ele de “boiola”.


Bom, como surgiu essa idéia de não permitir homens solteiros nas áreas naturistas. Foi uma solução rápida e errada implementada na época de Celso Rossi.


Conversando com o meu amigo José Agripino, naturista das antigas, das eras jurássicas, quando comentei sobre essa questão de solteiros disse:


“Esse é um ponto bem interessante. Não existe este problema de homens solteiros em nenhuma área naturista do resto do mundo. Esta situação foi criada pelo Celso Rossi quando criou a AAPP. Note que nem no Brasil existia esta situação até o surgimento da AAPP. Durante os anos da LUZ DEL FUEGO em sua ILHA DO SOL era comum a presença de homens desacompanhados, mulheres desacompanhadas, gays, lesbicas, crianças e idosos numa proporção igual a da sociedade. Aliás, na década de 60 (quando funcionou a ILHA DO SOL) a Luz del Fuego tinha como auxiliares na ilha 2 gays que ajudavam em tudo no funcionamento da ilha. Como vemos, na década de 60 éramos mais EVOLUIDOS do que em pleno século XXI.

Celso Rossi tirou, não sei da onde, esta idéia de que homem solteiro não entra e ponto final.

Quando comento na Europa que existe esta "regra"aqui no Brasil logo fazem 2 perguntas:

1ª - E não existe processos dos gays e de todos os homens solteiros por conta disto? Não existe um problema sério de discriminação nesta atitude?

2ª - Aqui na Europa o grande problema que temos é com os swinguers; homens solteiros e gays não causam nenhum problema se comparados com os swinguers. No Brasil não existem swinguers?”


Quando escutei isso veio a minha mente o velho ditado, "Tudo que somente dá no Brasil, que não é jabuticaba, é bobagem."


Mas será que já tivemos problemas com homens solteiros no Brasil? Sim aqui no Brasil tivemos problemas na Bahia por causa da separação entre “famílias” e solteiros. Os movimentos gays brigaram na justiça e ganharam. Inclusive a coisa fechou lá por causa disso. E o que fez a maravilho diretoria preocupada com Tambaba? Nada é claro.


A questão toda é complexa, envolve a própria sexualidade e como lidamos com ela e a nudez e como as pessoas se comportam frete a isso. Um amigo fez um relato muito interessante da sobre um desses comportamentos:


“com a vivência do mundo naturista eu descobri uma coisa bastante curiosa: pelo fato da nudez estar exposta, o exercício da visão, direcionado para onde cada um tem sua preferência em ver, acaba por solucionar o desejo dos homens que, por não assumirem que têm desejo pelo mesmo sexo, acabam saciando suas vontades pelo simples prazer de estar junto com outros homens..nus!

“Quantas vezes eu parei perto do grupo dos homens, inseridos num trecho da praia onde só se viam homens, e para meu espanto as conversas versavam em assuntos tipicamente heterossexuais, como as mulheres, por exemplo. O mais lógico é que eles deveriam estar pelo menos por perto do grupo onde as mulheres ficam.”

“Em resumo é que, sem hipocrisia, todos olham para todos mesmo. Claro que, estando num ambiente naturista devidamente controlado, isso é feito com a máxima descrição, e para os homens que no mínimo se sentem a vontade de ver e ficar nus ao lado de outros, eis o ambiente perfeito para ficar, não necessitando, portanto de se expor, assumindo que são isso ou aquilo.”


A regra “só casais” nas áreas naturistas é idêntica as regras das casas de swing em dia para casais, e curiosamente muitos dos argumentos são semelhantes.

E as questões e aspectos dessas questões não se limitam ao que foi escrito até agora, o tema é vasto.


As perguntas que não querem calar...

  • Como aumentar o número de adeptos se impede a entrada?
  • Como justificar que putas podem entrar e homens bem intencionados não?
  • Como justificar que casais gays não entram se casais de swing podem entrar?
  • Como as mulheres solteiras naturistas podem encontrar namorados naturistas se só entram homens casados?
  • Como os filhos dos naturistas (criados dentro dos locais naturistas) podem continuar a freqüentar as áreas depois de se tornarem adultos?
  • Como os jovens criados dentro do naturismo podem ter sua turma dentro do naturismo se homem solteiro não entra?
  • Estas restrições não levariam a um envelhecimento natural das pessoas que freqüentam e conseqüentemente a diminuição do numero de adeptos?
  • Estas restrições não são intimamente iguais as restrições impostas por casas de swing?
  • Como justificar que após uma separação (algo extremamente normal hoje em dia) a mulher pode continuar a freqüentar e o homem não?

Nenhum comentário: