quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AMOR E NATURISMO

O AMOR E O NATURISMO
Para quem leu os livros "Os Remédios Florais do Dr Bach" de Dr Edward Bach e "The Secret - O Segredo" de Rhonda Byrne, verá que existem algumas coisas em comum. Entre estas, podemos citar o sentimento de amor para consigo próprio e que os problemas de saúde têm origem na mente, ou seja, sentimentos que foram ao longo do tempo reprimidos irão surgir primeiramente como conflitos mentais e, depois como doença física, é o que nos diz o Dr Bach. Alguns dias atrás um amigo me procurou para tentar resolver um problema, estava em conflito com sua esposa e não desejava a separação. No entanto, os relacionamentos entre eles estavam bastante tumultuados. Pesquisando o problema observei que da parte dele sempre escondia da esposa o que pensava, o que sentia e não conversava a respeito para não criar conflitos, acabou criando outras dificuldades maiores. Porque isto acontece com uma certa freqüência? Porque fomos ensinados a nos esconder. - Tapa isso, que vergonha - Coloque a roupa para ninguém ver você assim - Que coisa feia, mostrando suas partes íntimas
À Medida que vamos crescendo...
- Não comente com ninguém sobre a nossa situação. - Não fale com mamãe que estou com dor para não preocupá-la - Nem fale que você pensa assim porque senão o seu pai vai ficar uma fera
Durante todo o tempo fomos aprendendo a nos esconder, agora depois de adultos o que acham que vai acontecer?
Os conflitos gerados em nosso mais íntimos pensamentos não expostos, podem gerar distúbios em nossa condição física e quando as pessoas não conseguem se mostrar e aceitar a sua própria natureza por questões de valores sociais e não valores pessoais, pronto, está acesso o estopim para a existência de muitos desses conflitos.
É Neste contexto que entra o papel do naturismo que segundo a resenha de Paulo Pereira do artigo de Donald Johnson em Brasil Naturista nº 04 diz que "os homens vestidos tornam-se verdadeiros escravos da hipocrisia e dos caprichos da moda, afastando-se da verdadeira liberdade." E também afirma que "O riso torna-se mais fácil, e desnudar-se fica muito menos embaraçoso e muito mais divertido."
Estes são os sentimentos que o Dr Bach nos fala, alegria e amor como algo gerador de saúde, e quando eu estiver na mesma sintonia de amor e aceitação pelo que sou, estarei em paz comigo e com o mundo que me cerca. Rondha Byrne nos diz que quando nossos pensamentos estão alinhados com as leis universais tudo o que eu desejo posso conseguir e ainda Jesus nos disse "Tudo posso naquele que me fortalece". Ora, fica mais do que provado que o Amor permite este alinhamento com o universo, o naturismo me permite amar do jeito que eu sou e aceitar os outros como são sem a procura da perfeição e os modismos ditados pela civilização. Em outras palavras, Amor e Naturismo é um casal perfeito.

Nenhum comentário: