segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

AAPP- Associação dos Amigos da Praia do Pinho

Bem amigos,realmente a situação do estado de SC nos meios naturistas não é nada agradável, e acho que a próxima Diretoria e Conselho Maior devem atentar a essa situação.Contudo, além dos problemas de Pedras Altas e Galheta, que já comentei, ainda existem vários outros problemas como o da AAPP. Quem chama atenção para esses fatos é o amigo José Agripino. José é um daquelas "ciber-afastados", tem lá suas desconfianças do computador. Acha – por vezes eu também acho – que o micro só trava para irritar a gente. Já convidei e tentei convencê-lo a escrever mais. Como sou persistente (ta bom ... chato) acabou relutantemente concordando e contou-me um pouco mais da AAPP


 

"Para quem não sabe a AAPP é considerada entidade criadora da FBrN. Ocorre que em 1988 a ANB (Associação Naturista Brasileira - Antigo nome da FBrN) era só uma pequena representação da Federação Internacional no Brasil. Não tinha associados, não tinha entidades filiadas, não tinha venda de selos, não tinha nada. Seu presidente (Hans Frillman) era um solitário lutador germânico em terras brasilis.


 

Ao visitar a Praia do Pinho conheceu Celso Rossi e junto a este organizou a FBrN (veja o histórico na página da federação na internet). Como entidade criadora da Federação entrou a AAPP (Associação dos Amigos da Praia do Pinho) e a ANB (Hans Frillman).


 

Ocorre que a AAPP teve vários dissabores legais quanto as terras onde fica. Oficialmente existe um empresário estrangeiro que reclama a posse do morro da tartaruga onde fica a AAPP. Também existem problemas de gestão financeira onde, até hoje, eles lutam para saldar dividas deixadas pela administração Celso Rossi (que já largou o lugar a mais de 18 anos). O restaurante da AAPP teoricamente é a sede da entidade, mas também consta como sendo propriedade da FBrN, o que acontece com isto é que o lugar está fechado e sem utilização há mais de 10 anos e como é um prédio de madeira... nem sei se dará para voltar a ser usado. A FBrN, por seu lado nunca pagou um centavo pela manutenção do restaurante e portanto é difícil de pedir algo agora. Também é importante relembrarmos das notícias veiculadas pelo Jornal Olho Nu e Portal Brasil Naturista quando a AAPP voltou a se unir com a FBrN.


 

Parece-me que houveram algumas restrições da parte deles em se unirem com a FBrN exatamente por dissabores antigos com ex-presidente e fundador da FBrN e só se filiaram porque os representantes da FBrN que lá foram afirmaram que Celso Rossi estava fora da FBrN. Existe ainda uma questão, que os sócios mais antigos da AAPP afirmam ser verídico, que se refere ao dinheiro que entrava na década de 80 naquele lugar. Ocorre que a FBrN na época fez um contrato de pacotes de turismo com uma operadora de turismo. Esta venderia pacotes de turismo naturista para o local e daria uma boa quantia de dinheiro para a entidade (FBrN) que repassaria boa parte para investimentos no local (AAPP).


 

A FBrN não tem dinheiro em caixa (como afirma oficialmente) e a AAPP não recebeu este dinheiro, logo, precisamos descobrir quanto entrou e em que foi investido. Também existe questões de selos e carteiras de sócios que eram vendidas pelo então presidente da FBrN para que as pessoas pudessem frequentar as áreas naturistas (carteiras e selos não oficializados junto à INF e portanto não prestava contas a ninguém a não ser a própria diretoria da FBrN), este dinheiro deveria ser revertido para a AAPP e nunca receberam nada. E quanto aos 2 computadores que a FBrN tinha ganho de doação naquela época? O amigo Sérgio de Oliveira e a saudosa Rose Espíndola doaram um e um amigo particular meu (daqui de Florianópolis) doou outro, ambos foram vistos com o Celso dentro da AAPP e sumiram... Ou seja... a AAPP é outro problema de terras/dinheiro da gestão Celso Rossi/Naturis em relação ao Naturismo Brasileiro. Se eles tomaram conhecimento da presença de Celso Rossi junto aos novos rumos da FBrN,certamente irão se isolar novamente."


 

Ficam então abertas as seguintes questões:


 

  • O que a FBrN tem feito em relação a situação das terras da AAPP?
  • O que a FBrN tem feito em relação ao restaurante da AAPP/FBrN?
  • O que a FBrN tem a falar sobre a questão financeira daquela época?
  • O que a FBrN tem a dizer para toda Praia do Pinho (AAPP e Complexo Turístico)sobre esta situação atual de Celso Rossi/Naturismo, sabendo que afirmaram outra coisa?
  • O que a FBrN tem a dizer para a INF sobre venda de selos e carteiras ilegais que não faziam parte dos selos e carteiras da INF? Oficialmente nenhuma entidade filiada à INF pode vender selos independentes dos da INF.


 

Bem... Tambaba está linda e cheia durante este Carnaval! O Carnaval do Complexo Turístico da Praia do Pinho é um sucesso! O que importa os problemas?


 


 

Um comentário:

Ramon Moura disse...

ola, estou adcionando este blog na minha lista de blogs do meu blog.
gostaria que voce tambem adciona se o meu.
abraços naturais
www.peladobeleza.blogspot.com