segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NATURISMO SE COMEÇA EM CASA

O texto abaixo é de Evandro Telles <evandro.telles@terra.com.br> publicado na lista "Papo Naturista" < Papo_Naturista@yahoogrupos.com.br>. A mesma esta sendo reproduzido com autorização do autor.

Boa leitura...

Existia ou talvez ainda exista uma comunidade no orkut chamada "naturismo se começa e casa". Não entendia bem o porquê a iniciação deveria começar na própria família e não numa praia
deserta, até que meditando melhor sobre o assunto cheguei à conclusão da veracidade desta afirmação.
Pela definição dada pela Federação Internacional de Naturismo e aceita também pela Federação Brasileira, o "Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o auto-respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente". Podemos cientificar que naturismo é algo mais sério o que podemos imaginar e ao mesmo tempo simples, basta vivenciar a sua natureza.

A maioria das pessoas com as quais converso a primeira idéia que se tem de naturismo é tirar a roupa, vamos a princípio concordar com este grave engano e do reconhecimento de que está faltando um pouco mais (para ser generoso) de cultura.

Concordando com esta premissa, vamos ser naturista, vamos tirar a
roupa.

- Sim, na frente da esposa?
- Porque não? Já está acostumada.
- Tudo bem, na frente do filho?
- Ora ele também é homem igual a você.
- Tá. Na frente da filha?
- É sua filha o que tem demais?
- Ela nunca me viu assim, me achará feio.
- Feio? Eles existem porque você plantou uma semente e Deus cuidou
de dar a forma, como podemos achar feio uma criação divina? Podemos
achar diferente.

- Mas não foram criados assim. Foi ensinado que nosso corpo não pode
ser visto de jeito nenhum, é uma vergonha.
- Se envergonhar? Da própria natureza?

Olha quanta informação no suposto diálogo acima:
1) Não foi dada a informação correta do que é a natureza;
2) Destacamos na nossa educação a malícia e o uso indevido da nossa matéria para prazeres
sexuais;
3) Não avaliamos a natureza humana adequadamente, ela nasce, cresce, envelhece e morre igual ao todo ser vivente quer você queira ou não;
4) Achamos alguma parte de nosso corpo mais importante que outra e não é. Isto é uma deficiência do nosso meio social no qual se dá muita importância ao sexo porque VENDE, GANHA-SE DINHEIRO COM ISSO.

Vejam que tudo começou somente no ato de abolir o vestuário. Outras coisas igualmente importantes passaram a ser destacadas. O EU VERDADEIRO, sem mentiras ou sem medo de se mostrar.
Nada disso teve importância, criamos valores onde não existia, demos muita importância onde não tinha, provocamos um distanciamento de nós mesmos porque ENSINAMOS ERRADO. Temos que corrigir esta falha, mas como?

Temos que mostrar novos valores humanos, valores estes que independe da nossa sexualidade. Somos somente diferentes mas não feios, aceitando o gordinho, o magrinho, o escuro, o branco, o pobre, o rico, a mulher, o homem sem preconceitos. Valores estes mais humanos e sofrer menos por tudo o que não somos ou pelo que somos.
Utopia? O sonho do telefone, do telefone celular, da internet, do avião, das naves espaciais, também foram considerados utópicos. O sonho não termina por desejar relacionamentos humanos mais humanos.

Toda esta base na nossa educação vem de berço, e durante esta passagem aprendemos coisas novas também, isso se chama evolução.
Temos que passar pra frente e assim quem sabe as pessoas possam se respeitar mais não rindo do gordo, nem tirando onda com o careca, faz parte da natureza deles? Então tem que ser respeitada.

Pode ser que tenhamos um mundo diferente, um olhar mais adiante, além desta perspectiva, irá criar valores mais intensos na espiritualidade de cada ser e é exatamente onde deve existir a
importância e o respeito pela individualidade de cada um de nós.

Como diz Paulo Pereira em seu livro "Corpos Nus": Os índios já sabiam disso tudo e vieram os brancos querendo ensiná-los, ensinar o quê?? A vestir e sair do seu habitat e morrer na escravidão de falsos valores? Foi exatamente isso que fizemos tirando o que tinham.

Nós conseguimos tirar o que temos de importante em nossas vidas colocando os valores absurdos ditados pelo social. O resultado disso é que o meu filho, filha e esposa sentem vergonha da minha presença quando nus.
Existe algo a esconder? Então não somos verdadeiros, esta é uma conclusão lógica porque não apresentamos durante toda a formação deles a simplicidade e a beleza da NATUREZA.

Deve-se realmente ser naturista começando pela família e não teremos o que esconder, estarei em sintonia com toda a minha natureza e a minha verdade, serei somente EU.

Evandro Telles

Nenhum comentário: