domingo, 7 de dezembro de 2008

O que rola pela NET - Repercussões

Sendo esse um blog com o objetivo de mostrar as varias formas de nudez e assuntos correlatos, estou abrindo um espaço para divulgar comentários e emails interessantes. Alerto que não sou o autor do texto e que nem necessariamente concordo com o mesmo. Contudo conhecer uma opinião divergente, um contra argumento, um contraditório bem feito é sempre enriquecedor e uma fonte de aprendizado e reflexão.

O texto que inaugura essa sessão é um da Maria Luiza – grande defensora e divulgadora do Naturismo e um exemplo de uma pessoa que busca ser verdadeiramente Naturista – na lista naturismo-capixaba@googlegroups.com. O e-mail é uma resposta ao texto "PELADISTA SIM, NATURISTA NÃO!" da Ariana.

Boa leitura...

Bom dia, Ariana!

 
 

Ainda não havia acessado o blog e somente hoje resolvi conhecer o seu conteúdo. Num momento anterior eu já havia respondido um email enviado pelo Joaquim, cf transcrevo abaixo. E alí minha opinião está expressa.

Ontem recebi de um amigo, o Evandro, um email informando que o referido assunto ainda continua na pauta das conversações. Hoje pela manhã, outro email, tb do Joaquim, instiga-nos a visitar o blog. 

Gostaria, inicialmente, de esclarecer que, para quem cresceu durante os anos da ditadura brasileira, a meu exemplo que tenho 53 anos, sabe o real significado da palavra LIBERDADE (sou do tempo em que a PF "morava" dentro do veículo de comunicação em que eu trabalhava, a TV Gazeta, e tudo que ia ao ar era antes minuciosamente decifrado pelos agentes federais). Pois bem, este triste episódio na vida dos brasileiros já foi o bastante para que aprendessemos que a democracia instalada em nosso país nos restituiu a liberdade, total e irrestrita. Se hoje podemos até falar mal do nossos governantes em público, que dirá dos praticantes do Naturismo!

Partindo do princípio básico da liberdade, o direito de expressão, você tem todo direito de proclamar que vai virar "peladista", de não ter gostado do Naturismo e de não querer práticá-lo mais. Concordamos com isto. O que não podemos concordar é com a generalização, colocando muitos que praticam o Naturismo consciente no mesmo nível, quando afirma que "naturista só se reúne para  "comer", entende? E publicando isto num veículo público, a Internet. Não podemos cair no mesmo erro de muitos que não respeitam a si, nem ao próximo nem ao meio-ambiente. 

Ainda acredito que a melhor forma de mudarmos as situações são com ATITUDES. Porque uma atitude positiva resulta em boas ações. Podemos, sim, solicitar ajuda a muitos que precisam de nossa ajuda, mas não devemos fazê-lo na forma de crítica, desmerecendo pessoas ou  grupos, concorda comigo?

Vamos utilizar o espaço criado no blog para ensinar, pedir ajuda, enaltecer quem faz, quem contribui, quem ajuda e, quem sabe, outros se sensibilizarão e poderão querer juntar-se à turma dos que já entenderam o real significado da palavra Naturismo.

Não saberia lhe dizer como seriam minhas atitudes nos dias de hoje se eu não tivesse conhecido o Naturismo. Tavez uma burguesona? Não saberia lhe dizer se, caso eu não fosse uma naturista, estaria levando minha ecobag às compras, reciclando o nosso lixo, reutilizando sacolinhas plásticas, pensando ecologicamente, como faço no meu dia-a-dia? E ainda faço muito pouco, eu sei!

Por isto, pense melhor, reflita, volte a ser NATURISTA e junte-se aos que desejam práticas verdadeiras. De nada irá adiantar você frequentar áreas naturistas praticando o "peladismo".

Um bom domingo para você e todos do grupo.

Bjs

 
 

Maria Luzia  

Nenhum comentário: