terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A eterna briga

Na lista Naturista Cristão apareceu uma mensagem interessante, falando das denuncias sobre o que ocorre em Tambaba, além de uma outra com queixa sobre o comportamento dos naturistas sobre o caso. O autor acusa os naturistas: " descobri que não ha no universo , um meio mais perverso ou preconceituoso do que o naturismo". O mesmo autor continua: "eu sugiro o fim do naturismo...isso para o bem emocional das pessoas....parem de ficar nus".

Vamos pensar sobre esse incômodo, que espero não seja intestinal:

Senti no texto, uma certa ligação entre nudez e swing. Algo do tipo "acabe com a nudez em público que se acabará com o swing no mesmo local". É como se o naturista fosse responsável pelas más condutas dos swingers em ambientes nudistas porque ao estar desnudo estaria oferecendo, expondo a mercadoria, logo, o naturista vestindo a roupa, inibiria a perversidade do swinger sem noção. Resumindo, o swinger não se responsabiliza por seus atos a culpa é do naturista. Ridículo! Mas o caro amigo que se acalme, mesmo vestido, existe sempre uma casa de Swing com o pessoal muito bem trajado à disposição dos sem noção para a diversão e deleite deles. Ô pessoas mais sinistras essas que procuram praia naturista/nudistas/peladistas para fazer o que não devem, para atrapalhar o ambiente. Que o naturista anda meio perdido ultimamente com os princípios que regem o estilo de vida naturista, não há dúvida, agora swinguero que estaciona nas praias naturistas/nudistas/peladistas com segundas intenções é preciso se mancar urgentemente.

 
 

A questão não é o peladismo, a questão é a falta de bom senso. Seria o mesmo que pedir um Bacalhau numa farmácia. Afinal, o que farmácia tem a ver com bacalhau? No máximo vende óleo de fígado de bacalhau e não Bacalhau. Ou então ir à igreja de biquíni, ou passar graxa no pão e manteiga no sapato. A mesma coisa seria ir a uma praia naturista /nudista - com regras de conduta estabelecidas -  para a prática de sexo ao ar livre com público para admirar.  Quem está lá não está para isso e quem gosta disso está em local errado. Ou melhor, cada coisa no seu lugar e na sua hora porque do contrário só vai gerar conflitos e brigas desnecessárias. Além de que QUEM CONQUISTOU E LUTOU POR AQUELE ESPAÇO, DEU A CARA PARA BATER, FORAM OS NATURISTAS. Se o povo da festa quer seu espaço, dê a cara para bater e defenda seu espaço também. Dinheiro na comunidade swing é o que não falta, ta cheio de casas de swing espalhadas pelo Brasil.

 
 

E também não é uma questão de caça as bruxas, de perseguir eventuais desafetos em Tambaba; e a questão é, segundo a denúncia, que quem teoricamente está lá para fazer respeitar as regras não o faz! Dão total liberdade para os amigos do rei para fazer o que bem entender e punem com rigor qualquer leve desvio do outros, os não amigos do rei. Será que aquela famosa frase está certa? : "para os amigos tudo!!!!... para os inimigos...Justiça! ....lenta e corrupta...."


 

Perguntaram se a FBrN fará algo em relação a tudo isso. Aposto um picolé que não fará absolutamente nada. No máximo uma declaração bombástica que o congresso de Tambaba foi maravilhoso e que a praia é linda! Seguindo a prática habitual dos últimos anos: fingir que nada de errado existe para ver se o problema desaparece sozinho. Famoso "barrigar". Sem esquecermos que ninguém na federação sabe de nada, nunca ninguém contou nada a eles, e que isso é algo que só agora, eventualmente, talvez, contudo, porém, todavia, quem sabe, poderiam estar ficando sabendo.

 
 

Voltando à critica feita existem mesmo alguns pontos validos: como o caso de a maioria dos praticantes não saberem o que é naturismo. O que fazem é o nudismo de lazer; o que em si não é nenhum pecado. Caças as bruxas, buscas de suspeitos ou culpados, acusações falsas do tipo "pedofilia" contra quem denuncia uma falha sistemática às regras, sim, são freqüentes e típicas da briga nudistas/naturistas e daquelas pessoas sem noção que usam um espaço que é para uma finalidade para outra coisa, que seriam normal numa casa de suingue. Acho que quase a totalidade desse pessoal não gostaria de crianças e adolescente num espaço "liberal adulto", lembrando que a grande maioria de swingueros é formada de pais e mães de família.

Acho injusto os praticantes do swing invadirem um espaço que não é para eles e não se tocarem de que estão atrapalhando quando começam a adotar atitudes que estão fora das regras. Os naturistas também precisam rever suas atitudes, suas expressões corporais perante os outros. Evitar reparar e policiar o próximo. Nesses anos a Rosana e eu não fomos assediados ou incomodados, suponho que seja por nossas atitudes.


 

Contudo a briga deve continuar...

 
 

 
 


 

Nenhum comentário: