sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PELADISTAS DE PLANTÃO (PP), APROCHEGUEM-SE!

Caracas!!!!!!! Quanto problema de leitura de texto, sô! Quanto problema de percepção do que está escrito. Costuma-se não ler o que está escrito? É assim que funciona a coisa por aqui???? Costuma-se imaginar o que está escrito? E daí sair atacando a pessoa que escreveu? É assim que funciona? Parece que a técnica é ler apenas trechos do texto, ou apenas o título, e deduzir o resto.

(Epifania!!!, parafraseando Clarice Lispector)

EU CONHECI NATURISTAS E NATURISTAS. O grupo dos naturistas que podem ser ilustrados pela letra da música “Comer comer, comer comer é o melhor para poder crescer!” (Turma do balão mágico)

E o grupo dos que podem ser ilustrados pela letra da música: “A gente não quer só comida a gente quer comida diversão e ar, a gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão balé...” (Titãs)

A “Turma do Balão Mágico” em sua música concentra-se na comida. Descreve o prato que deseja. Quer comer, beber, comer e beber, ah, também quer comer e beber, ah, além disso, comer e beber. É! Realmente, até que a turma faz bastantes coisas! Come e bebe!

Os “Titãs” também “se reúnem” para comer e beber. A letra da música dos Titãs mostra ser a comida algo necessário, fundamental para a manutenção de um organismo saudável, mas acrescenta um algo a mais. Aponta para o fato de o ser humano – animal racional – ter inteligência e ansiar por outras coisas.

(Existem profissionais da cozinha, que vivem de preparar alimentos, mas não é dos profissionais da cozinha que falo).

EU acho (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) que o naturista verdadeiro já reconheceu na música do Balão Mágico o enfoque dado à comida. Se se diverte conscientemente, beleza!! Este provavelmente enxerga possibilidades de avançar em relação ao que diz a letra da música. Se quer ou não, é outra história. E aí, a letra dos Titãs poderá significar algo para ele. Poderá identificar-se com a letra da música, ou não!!? Não discuto gosto musical, refiro-me apenas às letras das músicas para comparar diferentes grupos e/ou pessoas praticantes do naturismo. Se fosse de outro grupo musical ou de outro cantor/grupo EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) teria usado-a como exemplo de texto que leva o leitor a pensar em olhar além da ponta do nariz.

EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) estive presente em vários eventos denominados naturistas. EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) presenciei, do Oiapoque ao Chuí, atitudes preconceituosas em grupos de pessoas que se consideram “os verdadeiros” naturistas. Do norte ao sul do Brasil. EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) estive em praias, clubes, hotéis fazenda (denominados naturistas ou fechados temporariamente apenas para eventos naturistas), sítios, chácaras. EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) ouvi pessoas de grupos de naturistas chamando a outra de gorda e feia. EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) ouvi pessoas de grupos de naturistas tirando sarro do órgão sexual do outro.

Do Oiapoque ao Chuí!!!

Não falo do grupo em seu sentido abstrato. Falo das atitudes das pessoas que formam o grupo. Foram várias experiências vividas. Experiências testemunhais. Pessoas que contaram sobre preconceitos que sofreram!!! Trata-se de experiências auditivas, oculares, táteis e olfativas.

Como EU disse, conheci NATURISTAS E NATURISTAS. Aqueles que são e estão interessados em desenvolver um naturismo digno, um naturismo limpo em todos os sentidos; e aqueles que se escondem atrás da palavra “naturismo” para... bom, acho que me entendem! Aos honestos tiro o chapéu. Estes ora concordaram ora discordaram de opiniões minhas. Os verdadeiros líderes agiram com classe. Argumentaram, discordaram, mas respeitaram a pessoa que expressou a opinião. Só os honestos, mesmo discordando, discutiram as idéias. Não pretendo confortar e contentar ninguém, por isso não estudei psicologia, nem psiquiatria, mas arte!

Há passagens do 1° texto que permitem contestações, há passagens que não permitem contestações porque são sensações minhas expressas em palavras. Como é que se discorda da sensação de incômodo de alguém? Como é que se discorda do espanto de alguém? Como é que se discorda da decepção de alguém? Quais argumentos se usam para isso? Dizendo “Ah, você é uma idiota, eu não sinto isso!” Não dá, né? Falta gravíssima essa de IMPOR OPINIÃO, TORTA POR SINAL, sem ter sequer entendido o que o outro disse.

EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) cheguei a conclusão de que o conceito de naturismo precisa ser debatido porque há incoerência entre o que as pessoas dizem e o que elas fazem. O que incomoda é o fato de as pessoas denominadas “os verdadeiros” naturistas pregarem o respeito ao próximo, mas serem incoerentes em suas atitudes. O que incomoda é o fato de verificar essas atitudes inaceitáveis entre a maioria das pessoas que se nomeia: “os verdadeiros” naturistas. Isso incomoda a ponto de EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) estar escrevendo sobre isso DE NOVO. O que incomoda é o fato de as pessoas que se consideram verdadeiras naturistas tirarem apenas a roupa feita de algodão, ou se seda, ou de tactel, ou do caramba. Parece haver uma necessidade de me desmoralizar porque quem pensa ou raciocina é um estorvo para os líderes desonestos.

Parece que há aqueles que não gostam de pessoas que pensem. Paternalismo? Quem precisa disso? Cordeirinhos? Ei, cordeirinhos, tem algum cordeirinho por aí?

“Caladismo”?

Gente, “tirar a roupa” metaforicamente também é bárbaro!” no meio artístico, no qual convivo e me relaciono com todo tipo de ser humano, a nudez tem mil sentidos. Tirar a roupa tem mil sentidos e esses sentidos parecem ser inerentes a uma altíssima porcentagem do grupo de seres humanos que tiram a roupa artisticamente. Tenho a impressão de que tirar a roupa sem saber porquê, é prejudicial ao cérebro. O que vocês acham?

Povo, é preciso ir mais ao teatro!

Povo, é preciso ir mais ao cinema!

Povo, é preciso ir mais a museus!

Povo, é preciso ir mais a espetáculos de dança!

Povo, é preciso ir mais a concertos!

Povo, etc, etc, etc, etc,...

Povo, é possível mergulhar no universo cultural sem pagar um centavo ou pouquíssimos reais, eu garanto! E aí entender mais sobre a nudez. Acho que o meio cultural é o mais adequado para aprender a tirar certas roupas!

Já sei, em vez de marcarem encontros em lanchonetes, fazerem encontros em lugares ermos, etc... por que não combinam de ir a lugares como os citados acima? É um bom modo de começar.

Àqueles que me entenderam: parabéns pela paciência, parabéns pela coragem de se assumir naturista, parabéns por estarem milhões de passos à frente, parabéns! Depois que EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) pesquisei mais a fundo o sentido amplo da palavra naturismo, achei que poucos estão preparados parar praticar ou pensar em começar a praticá-lo. No entanto, aqueles que já começaram, aos quais tiro o chapéu, desejo boa sorte. Porque já estão à frente do simplesmente tirar a roupa. Parabéns. Porque EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) quero ser apenas PELADISTA. EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) quero tirar a roupa porque EU (é minha opinião, estou expressando apenas uma visão) não quero ficar com marcas de biquíni. Porque quero enfrentar melhor o calor. Porque quero tomar banho sem ter nada incomodando.

Acho que vou buscar inspiração nos que não tiram a roupa, mas são verdadeiros naturistas!

Um comentário:

eudesnat disse...

Concordo com o que você diz e ainda consigo ver a maioria das coisas que você faz sem ir a nenhum lugar naturista somente acompanhando as listas de discursão.