quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Naturismo e denuncismo

Ouvimos, de vez em quando, "O que isso tem a ver com naturismo? Porque estes postagems compridas, cheios de detalhes e documentos, em vez de simplesmente dá a data e local do próximo churrasco, que é o que interesse?"

Defendo, hoje, a relevância.

Em dezembro de 2007 Dr. André Herdy e Fritz Louderback foram presos, baseado em falsas denúncias de pedofilia partindo dos seus devedores e desafetos da Colina do Sol, de crimes negados pelas próprias "vítimas" e pelos laudos do Instituto Criminalística.
 
Em  dezembro de 2010, Nelci Rones foi preso perto de Tambaba, sob falsas acusações de pedofilia, a promotoria apresentando fotos naturistas da própria família de Rones. Na mesma época, a prefeitura reduziu o tamanho da área naturista em mais de dois terços, e a administração da praia foi alterada pelo município.

Em dezembro de 2011, Valdir Nei Hardtke de Melo denunciou que ele era alvo de ameaças, de que seria denunciado por pedofilia. Acabou fechando o ONG Naturista Praia do Pinho.

Tambaba, Praia do Pinho, e Colina do Sol figuram em qualquer lista de áreas naturistas importantes do Brasil. Dirigentes dos três sofreram acusações falsas de pedofilia, ou pelo menos a ameaça de acusações, e Dr. André Herdy era o presidente do FBrN quando foi preso. As acusações no caso Colina do Sol partirem de "naturistas"; Valdir apontou "pseudo naturistas".

Aparece hoje na lista Peladistas a notícia de sr. Mário (cujo sobrenome não dou, pois ao meu entender não saiu na mídia) que já se descreveu como "sócio fundador da Colina do Sol", de que ele foi processado, e condenado, por andar nu na própria casa. Conforme ele, a denúncia partiu não de "naturistas" mas de vizinhos.

A delegada Eunice Bonome do Nucria em Paraná, onde se me lembro corretamente, Mário mora, já avisou que : "A maioria dessas queixas envolve brigas de casal em processo de separação, intrigas de vizinhos e vingança pessoal."

Joaquim em resposta, lembrou que " Temos o caso do Nelci-Rones em Tambabá, as acusações feitas contra o Valdir, contra uma mãe no Rio de Janeiro que ficou afastada da filha por um ano, aqui em Campinas, São Paulo ..." incluindo casos em que naturismo  levou a acusações de pedofilia. Quando o caso não dá na imprensa, evito comentar, para não piorar o problema.

Quando eu era pequeno, ouvindo de como pessoas na antiga Alemanha Oriental vigiavam e denunciavam vizinhos, amigos, e até a própria família, não entendi porque fariam isso. Depois de ver campanhas aqui no Brasil com propagandas no TV e pôsteres no ônibus, incentivando todos a denunciar pedofilia,  o mal máximo, entendi um pouco melhor.  

O leitor pode não gostar - eu também gostaria que não fosse o caso - mas não há como negar que falsas denúncias de pedofilia fazem parta do ambiente naturista no Brasil. E gente vai preso por isso, ainda inocente. E os autores das falsas denúncias, são recebidos como sorrisos e festa em todas as áreas naturistas do Brasil.

O que pode ser feito? Aqui postamos uns textos, com exemplos, mostrando que até os mais respeitáveis veículos do Brasil publicam fotos de crianças peladas. Crime não é. Estas matérias são para informar os leitores, mas também para ficar disponíveis publicamente para qualquer um que de repente precisar comprovar para um juiz, que isso não é crime.

Estes textos só focam a questão de foto pelada. "Pode andar nú em casa?" foi parte da questão no caso de Rones, e conforme Mário, o total do problema dele. O que é realmente preciso é uma serie de pareceres, de juristas prominentes. Algum ONG que defende naturistas, seria o caminho óbvio.

Mas deve der feito rápido, antes que prendem todos.

Nenhum comentário: